Moda

Stylist de celebridades conta como é montar um look de tapete vermelho

Emma Morrison é responsável pelos looks mais icônicos de celebridades como Emily Ratajkowski. Ela dividiu todos os seus segredos de styling aqui:
Reading time 5 minutes

Hoje, o tapete vermelho se tornou um espaço de empoderamento feminino. Agora, stylists de celebridades possuem um dever além da moda. Como representar clientes de uma maneira condizente com nosso clima político além do glamour? Para a stylist Emma Morrison, o processo consiste em dar voz aos seus clientes, envolvendo-os no processo de seleção de roupas. Isto é, a mulher deve sempre vir antes das roupas.

Morrison é dona de estilo e amante de moda desde sempre, mas foi durante seus anos como editora de moda da Vogue americana que ela desenvolveu a experiência prática.

 

Agora, é uma das stylists de celebridades de Hollywood e está colocando um novo tipo de glamour no tapete vermelho – moderno, fashion-forward, cool e atingível. Ao incorporar novos designers jovens e práticas de estilo não convencionais, Morrison faz seus clientes parecerem menos como bonecas e mais como super-heroínas.

Na Vogue, Morrison foi apresentada a Emily Ratajkowski, que mais tarde se tornaria sua primeira cliente (seguida por outras garotas como Imaan Hammam e Martha Hunt). "Ela nunca usaria qualquer coisa que não se sinta representada", observa Morrison. Ser uma mulher sem remorso em Hollywood é o acessório chave de hoje, de qualquer forma.

 

A estilista em ascensão nos leva através de seu processo de styling.

Como você começou a trabalhar com a Emily?

 

Nos conhecemos quando eu ainda era editora de moda da Vogue e me dei bem! Temos muitas coisas em comum.


 

Qual é o primeiro passo no processo de styling?

 

É um processo contínuo! No momento em que os desfiles estão online, examino as peças e adiciono os looks em pastas que tenho para cada um dos meus clientes. Meu treinamento na revista me tornou tão metódica quanto prática e criativa. Sempre considero o que está sendo lançado, além da nossa visão e tento empurrar o limite com inspirações.


 

Como você descreve o estilo de Emily?

 

Emily é um unicórnio absoluto na maneira que ela consegue ser "comum"e  incrivelmente fashionista. Tudo o que ela coloca parece instantaneamente sexy e legal por causa de seu senso de estilo.


 

Quem são seus designers favoritos para Emily?

 

Alguns dos meus looks favoritos foram com Prada, Altuzarra, Jacquemus e Brock.

Qual é seu look favorito até agora?

 

Um favorito recente é o vestido recortado do Michael Kors – ela usou na estreia do filme "I Feel Pretty". E um Zac Posen, da festa da Vanity Fair, durante o Oscar.

 

Emily é conhecida por chamar atenção no tapete vermelho, mas sempre faz isso com bom gosto. Como você encontra o equilíbrio?

 

Encontre um elemento para ser a base do look, depois trabalhe para não parecer muito extravagante ou sexy demais. Talvez isso signifique uma bota pesada com um vestido fluido, ou calças largas com um top. Se há muita pele aparecendo, tente não se superexpor em todos os lugares.

 

Tapete vermelho olha de lado. Você transformou Emily em um ícone de estilo. E, juntas, colocaram uma tonelada de novos designers no mapa (Maison Cleo, I.AM.GIA, Orseund Iris, para citar alguns). Como foi esse processo?

 

Adoro encontrar nomes novos, então faço muita pesquisa na internet para encontrar novas marcas para trabalhar. Autenticidade é essencial, então tento fazer de tudo para parecer que é algo que o cliente realmente tem no armário. Minha abordagem é mais sobre como apresentá-la a novas peças que ela pode incorporar em seu próprio guarda-roupa, em vez de projetar outros estilos. .

 

Finalmente, a única dica de estilo que toda mulher deveria saber?

Esteticamente, sempre aconselho a aprimorar suas inspirações - escolha alguns ícones eternos para imitar do que seguir as tendências do momento. Praticamente, encontre um alfaiate! Roupas bem ajustadas sempre dão a ideia de elegância.

 

Tags

posts relacionados

posts recomendados