Moda

Conheça a história por trás do vestido de vingança da Princesa Diana

Ela ainda é um verdadeiro ícone de estilo
Reading time 3 minutes

O casamento de Diana Spencer e o Príncipe Charles não foi o mais feliz. Eles se respeitavam, mas não havia amor sincero entre eles. As regras da realeza são bastante rígidas e conservadoras, elas se aplicam não apenas à postura, mas também às roupas usadas pelos membros da família real. 

Em junho de 1994, a princesa Diana usou um vestido que não combinava com o título da princesa na época:  uma peça de seda preta com ombros à mostra, e esse vestido entrou para história como um dos vestidos lendários. A peça logo foi apelidada de "vestido de vingança".

1593000410097387  4

Em 29 de junho daquele ano, uma entrevista na televisão com Charles foi exibida para suavizar e melhorar a imagem do príncipe depois de terminar com Diana, que todo o país amava como "princesa do povo". 

Mas ele não contava com a pergunta que iria ser posta: qual seu relacionamento com Camilla Parker-Bowles? O príncipe Charles confessou sua traição e respondeu que ele era dedicado a Diana até o casamento começar a explodir, embora eles tentassem salvá-lo. Desnecessário dizer que, com esse reconhecimento, o filho da rainha só piorou sua imagem aos olhos da sociedade e não foi possível garantir o apoio planejado.

Naquela mesma noite, a princesa Diana apareceu publicamente em uma festa organizada pela VanityFair, esmagando todos à sua maneira.

1593000410556852  3

Uma empresa de Londres especializada em leilões, Carrie Taylor, leiloou em 2013 dez dos vestidos mais famosos de Diana, incluindo o icônico vestido de seda preto. Segundo a empresa, o vestido foi apelidado de“ "vestido de vingança" porque a princesa Diana o vestiu no mesmo mesmo dia que o príncipe Charles confessou seu adultério com Camilla.

Muitos teriam entendido se a princesa tivesse cancelado seu compromisso, mas ela chegou naquele vestido simplesmente incrivelmente linda e, portanto, sem dizer uma única palavra, acabou fazendo uma grande declaração sobre essa situação.

A estilista Christina Stambolian disse que, na verdade, o vestido foi costurado para Lady Di três anos antes. A princesa não se atreveu a usá-lo antes para não violar o código de vestimenta real pois era muito ousado. Na festa, Diana tinha um vestido Valentino especialmente preparado para ela, até que no último momento ela mudou de ideia. 

Anna Harvey, que ajudou a princesa nos preparativos naquele dia, compartilhou que Diana queria parecer deslumbrante naquela noite. Mesmo que ela tenha feito isso por motivos exclusivamente vingativos, vale a pena reconhecer que ela conseguiu fazer isso de maneira brilhante.

1593000410808848 emytlo1wsaauyi

Ela mostrou que não precisava da pena de ninguém. Ela não precisava da simpatia de ninguém. Enquanto os jornais escreviam manchetes escandalosas sobre seu relacionamento, a princesa não perdeu a auto-estima. No evento daquela noite, a princesa Diana nunca mencionou a entrevista do marido. 

Ela se manteve calma como uma verdadeira princesa. Nessa quarta-feira (01.07) ela teria completado 59 anos, e apesar de já ter partido, seu legado será eterno.

1593609052672472 gettyimages 73399197 1

Tags

lady-di
princesa
familia-real
vestido
infidelidade

posts relacionados

posts recomendados