Moda

Chanel em Hamburgo: tudo sobre o desfile de Métiers d'Art da maison

Karl Lagerfeld está de volta à sua cidade natal para apresentar a nova coleção da Chanel. Confira:
Reading time 2 minutes

A arquitetura geométrica e arrojada do Elbphilharmonie, em Hamburgo, foi o ponto de partida da coleção de Métiers D’Art da Chanel, apresentada agora há pouco, na Alemanha. Karl Lagerfeld procurava uma locação bem moderna como palco de sua coleção produzida pelos ateliês de costuras, bordados, sapatos e chapéus mais sofisticados da Europa. E brilhou na escolha.

O prédio, inaugurado em janeiro deste ano, é um dos mais caros da Europa e abriga a filarmônica da cidade, que está dentre as mais ricas da Alemanha. A estrutura avant-garde é assinada pelos arquitetos Jacques Herzog e Pierre de Meuron e foi desenhada - como é cada um de seus projetos de moda - pela própria mão de Lagerfeld, para criar o convite "Paris-Hamburgo" para o show de hoje, que teve 1400 convidados.

As modelos serpenteavam pelos corredores da plateia até chegar no palco. Suas paredes com textura orgânica serviram como plano de fundo perfeito para a seda preta com brocados prateados e os casacos brancos em lãs texturizadas da coleção.

O maestro Esemble Resonanz conduziu a orquestra de música clássica que tinha Oliver Coates, da Royal Academy, no violoncelo, nome conhecido por já ter colaborado com a banda Radiohead.

A linha Métiers d’Art apresenta o pre-fall da maison e celebra o savoir-faire de 20 diferentes casas de artesãos franceses. Os chapéus da Maison Michel, as camélias de Lemarié, os bordados de Lesage e Montex são alguns exemplos. Confira mais fotos abaixo:

/

posts relacionados

posts recomendados