Mode

Final de temporada fashion: Saiba as tendências que vieram para ficar!

por Fernanda Di Biase
02.09.2017
Os seis itens que darão continuidade

Porque toda temporada tem seu fim...e todo fim, um recomeço.

O mesmo acontece no mundo da moda. As tendências são ditadas durante a Fashion Week de Nova York, Londres, Paris e Milão. Grifes de todo o globo se inspiram nas tradicionais marcas que ditam o que devemos ter no armário, e nós amantes da moda, seguimos, claro!

Seis meses depois as cores mudam, os recortes inovam, o comprimento se ajusta, as estampas se refazem.

Se isso é bom? Acredito que seja o lado mais fascinante da moda: inovar.

Mas vamos falar do que veio para ficar?!

O verão europeu esta acabando e consequentemente chegando no Brasil. Sendo assim, vamos falar das tendências que mais se destacaram e que vieram para ficar na próxima temporada.

Confira:

 

 

T-shirt com frases e manifestos:

Camisas que querem transmitir um pensamento, emitindo frases ou manifestos. Como as de Maria Grazia Chiuri para o movimento feminista da Dior, e o tema apresentado por Victoria Beckham “A moda roubou meu sorriso”.

img_2705.jpg
image1 (3).png

Roupas esportivas:

Quem disse que a pegada esportiva deve ser só na hora de se exercitar? As passarelas e o street style dizem ao contrário. As calças com listras na lateral, modelos mais largos e também modetom foram hit pra lá de apresentados por fashionistas e celebridades.

clhoe-calca-esportiva-2016.jpg
2d7ccf25ed5017d57bf3337395c62f5d.jpg
dbd827df6d0725854663d1ac28a6b1cf.jpg

Ombro a ombro:

E continua a tendência dos ombros descobertos. Para o verão, pode abusar dessas peças em seu armário.

 

image2 (1).png

Vestido floral:

É difícil imaginar um momento da moda sem flores. Na verdade nesta temporada o tema floral dominou as passarelas, com forma de aplicações 3D e bordados. Isso nos faz lembrar, por exemplo, o vestido Prada usado por Selena Gomez com bandana na mesma estampa.

image4 (2).png

Biquinis de cintura alta:

O badalado verão europeu estava recheado de celebridades com biquínis de cintura alta, estilo vintage, remetendo tempos passados, lembra? Um exemplo é a proposta da Miu Miu usado por Kendal Jenner.

image1 (4).png

Vestido com transparência e tule:

O grande sonho deste verão são os vestidos de tule. Como os apresentados pela Dior, as celebridades parecem não querer usar mais nada. A grifes estão propondo a delicadeza do tecido com bordados ricos e sofisticados.

image2 (2).png

Jeans + Top cropped:

Aquelas que estão com o corpitcho em dia não deixarão esta tendência passar. Na passarela foi proposto por Alexander McQueen, enquanto no street style quem é a maior defensora do estilo é Bella Hadid.

gigi-hadid-1333x2000.jpg
071817-bella-hadid-street-style-lead.jpg

Listras:

verticais, horizontais, bicolor ou multicolor. Esta temporada não pode deixar de ter pelo menos uma peça listrada em seu guarda-roupa. A Fendi propõe vestidos, saias, calças e camisolas. Já Olivia Palermo sempre procura abusar da tendência.

image2.png

Chapéu de palha:

imperdível para o verão! Visto na passarela de Jacquemus, tornou-se o acessório must-have das influencers mundo a fora. Emily Ratajkowski é um ótimo exemplo!

image1 (2).png

compartilhar

posts relacionados

posts recomendados