Pop culture

5º aniversário do príncipe George! 17 curiosidades sobre o futuro rei

Você também é fã do pequeno George? Descubra tudo que você precisa saber hoje no dia do seu 5º aniversário!

Há exatos cinco anos atrás o mundo esperava ansiosamente pelo nascimento do futuro rei da Inglaterra. Hoje, dia 22 de julho de 2018, o baby real, príncipe George, comemora seu quinto aniversário.

O filho mais velho de William e Kate ganhou atenção mundial graças ao seu carisma fora do comum e uma incrível capacidade de encantar a opinião pública com sua elegância e estilo perfeitamente britânico.

1. George Alexander Louis, formalmente conhecido como o príncipe George de Cambridge, nasceu às 4h24 do dia 22 de julho de 2013 no St Mary's Hospital em Paddington, Londres.
2. Como o primeiro filho do Duque e da Duquesa de Cambridge, ele é o terceiro na linhagem do trono.
3. O Príncipe George foi batizado na quarta-feira, 23 de outubro de 2013, na Capela Real, no Palácio de St. James pelo Arcebispo de Canterbury, o Reverendo Justin Welby.
4. O Duque e a Duquesa de Cambridge escolheram as seguintes pessoas para serem padrinhos do príncipe George: Oliver Baker, Mrs David Jardine-Paterson, Earl Grosvenor (Hugh), Jamie Lowther-Pinkerton, The Honor Mrs Michael Samuel, Mrs Michael Tindall e Mr William van Cutsem.
5. O príncipe George tornou-se irmão em 2 de maio de 2015, e acompanhou seu pai ao hospital de St. Mary para conhecer sua nova irmã, a princesa Charlotte, pela primeira vez.
6. Em março de 2016, o duque e a duquesa compartilharam as fotografias de suas primeiras férias como uma família de quatro pessoas nos Alpes franceses. Vale lembrar que George vem de uma família esportiva. William e Kate são ávidos esquiadores, então não é surpresa que George já tenha tido sua primeira aulinha de ski durante essa temporada.
7. Em setembro do ano passado (2017), o Duque e a Duquesa de Cambridge matricularam George na Thomas's Battersea School, Londres. A mesma escola frequentada por sua prima Maud, a filha de lorde e lady Frederick Windsor. William deixou George em seu primeiro dia; infelizmente Kate estava sofrendo de enjôo matinal severo e não pôde estar presente.
8. Prince George tornou-se irmão mais velho pela segunda vez em 23 de abril de 2018, após o nascimento do príncipe Louis. O duque de Cambridge levou o príncipe George e a princesa Charlotte a visitar a mãe e o novo irmão no hospital.
9. George está aprendendo a montar a cavalo e tem tido aulas em Windsor. Ele pratica em um pônei Shetland que pertence à prima de seu pai, o príncipe William, Zara Tindall, que é uma talentosa cavaleiro.
10. George artista? O jovem parece estar seguindo os passos artísticos de sua mãe. Em um evento de caridade em junho de 2018, George foi visto orgulhosamente carregando um desenho de um vulcão em explosão, que tinha sido cuidadosamente colorido e continha um grande raio de sol, um caminho e árvores. Muito bom para uma criança de quatro anos!
11. George pode parecer uma criança tímida, mas quando ele está na companhia de sua família e amigos, ele fica mais feliz. O futuro rei tem um vínculo estreito com seus primos, incluindo a filha de Zara e Mike Tindall, Mia;  George também adora brincar com as filhas de Peter Phillips, Savannah e Isla. Em Trooping the Colour, em junho de 2018, George foi fotografado com Savannah, 7 anos, colocando a mão sobre a boca de George, tentando silenciá-lo. 
12. Como muitos jovens da sua idade, George é fã do urso Paddington! Entre seus filmes de desenho animado favoritos estão: Rei Leão, Octonauts, filmes de Lego e o programa de TV infantil Fireman Sam.
13. Com a ajuda de sua babá nascida em Palencia, Maria Teresa Turrion Borrallo, George e Charlotte estão aprendendo a falar espanhol. O futuro rei já pode contar até dez!
14. Comida preferida dele? Kate já havia dito que sua filha Charlotte ama macarrão, e George é o mesmo. O menino é um grande fã de comida italiana, especialmente pizza e massas.
15. George está passando pela fase de toda criança e aprendendo a andar de bicicleta. Kate disse: "Para as crianças, é ótimo porque elas podem se exercitar e, desde que seja seguro, ir à escola sem os pais. Ela disse que seus filhos têm bicicletas e que estão sempre empolgados em tentar montar. "
16. No último natal, George escreveu uma cartinha para o Papai Noel, dizendo que havia sido “legal” este ano e queria um carrinho de polícia de presente. "Ele é obcecado, na verdade, pela polícia ... carros, brinquedos, helicópteros e qualquer coisa que tenha rodas", disse William.
17. Time de futebol? Com um pai que ama o Aston Villa, não é surpresa que George e Charlotte também sejam fãs do Villa. Kate revelou anteriormente que seus filhos "adoram colocar roupas do Villa" e torcer pelo time favorito de seu pai.

Tags

posts relacionados

posts recomendados