Pop culture

A rainha se escondeu em um arbusto no Palácio de Buckingham para evitar um convidado

A monarca não gostou nada da visita
Reading time 4 minutes
Foto: reprodução/instagram

Um novo documentário real alega que a rainha Elizabeth II se escondeu em um arbusto nos terrenos do Palácio de Buckingham para evitar o ditador romeno Nicolae Ceaușescu durante sua controversa visita em 1978.

O jornalista e biógrafo real Robert Hardman detalha em "Our Queen: Inside the Crown" que Sua Majestade estava desfrutando de um passeio privado com seus corgis quando ela recorreu a medidas drásticas para evitá-lo.

 

 

"Na ocasião em que eles [Ceaușescu e sua esposa Elena] estavam hospedados, a rainha levou os corgis para passear nos jardins do palácio e pôde ver o ceaușescus vindo pelo outro lado", diz Hardman no documentário.

 "Ela pensou: 'Eu realmente não quero falar com eles', então a primeira e única vez em sua vida, ela realmente se escondeu em um arbusto nos jardins do palácio para evitar seus convidados".

 Não se sabe se o ditador comunista Ceaușescu viu a rainha se escondendo entre as folhagens, mas ficou claro que a monarca desaprovava o evento do estado, organizado pelo governo. Ceaușescu, que governou a Romênia de 1965 até sua execução em 1989 - não era popular entre o público e sua visita criou grande polêmica e notícias na imprensa.

 

 

"A imprensa começou a questionar o secretário de Relações Exteriores", continuou Hardman, acrescentando que a mídia até perguntou por que "esse monstro" foi convidado a vir para a Grã-Bretanha. Cumprindo seus deveres reais, a rainha cumprimentou o Ceaușescus na estação ferroviária Victoria de Londres, antes de acompanhá-los em uma viagem de carruagem de volta ao Palácio de Buckingham. 

"A rainha aguenta muitas pessoas diferentes, mas Ceaușescu foi demais para ela", disse o ex-secretário de Relações Exteriores da Inglaterra, Lord Ow Owen, no documentário. "Ela deixou bem claro que não gostou da visita!" Sua Majestade está atualmente residindo no Castelo de Windsor, onde foi relatado que ela permanecerá com o Príncipe Philip "indefinidamente" devido à pandemia de coronavírus.

 

 

 

Tags

rainha-elizabeth
familia-real

posts relacionados

posts recomendados