Pop culture

A verdade por trás do pedido de casamento da Princesa Diana

A estranha maneira que o príncipe Charles fez o pedido pode revelar muito sobre os acontecimentos seguintes do seu casamento. Saiba tudo aqui!
Reading time 3 minutes

O casamento do príncipe Charles com a princesa Diana é visto por muitos como um verdadeiro conto de fadas, mas sabemos que, na verdade, foi uma verdadeira montanha-russa de emoções. 

 

Charles namorava a irmã de Diana quando eles se conheceram pela primeira vez e, mesmo depois de os dois estarem oficialmente juntos, o príncipe ainda estava romanticamente envolvido com Camila Parker Bowles (sua atual esposa). Após muitos anos de infidelidade, a Rainha Elizabeth II fez um ato sem precedentes na realeza e ordenou formalmente que o casal se divorciasse em 1995. 

 

Em 1981, após muita pressão dos pais (e de todo o país) para que encontrasse uma esposa e tivesse filhos, Charles (que na época tinha 31 anos) pediu a mão de Diana Spencer (uma jovem de 19 anos), com quem tinha saído apenas 12 vezes.

A história do pedido é pouco divulgada, mas revela muito do desastre que foi a união dos dois. Nos anos 90, ao ser entrevistada para a sua biografia Diana: Her True Story, a princesa deu detalhes do momento "pouco romântico": 

 

"Charles disse: 'Casa comigo?' e começou a rir. Eu lembro de ter pensado que era uma brincadeira e disse 'sim, ok' e dei risada também. Ele estava falando sério, e ainda falou 'Você tem noção de que um dia será rainha?' E uma voz na minha cabeça dizia 'Você não vai ser rainha, mas você terá um papel difícil...'. Eu apenas respondi que sim, e que o amava muito, muito mesmo'. Ele disse apenas 'Seja lá o que o amor significa...' e subiu as escadas para ligar para a mãe e dar a notícia". 

 

Depois do anúncio ao público, Charles e Diana deram sua primeira entrevista como noivos (assim como Meghan e Harry fizeram recentemente). Quando a repórter perguntou se o casal estava mesmo apaixonado, Diana respondeu "Claro!" e Charles, mais uma vez, disse: "Seja lá o que isso quer dizer...". Infelizmente este não foi o único comentário que Charles fez Diana se sentir triste. 

Tags

posts relacionados

posts recomendados