Pop culture

Bella Hadid faz acusação grave contra Instagram

A plataforma removeu uma postagem sobre seu pai palestino
Reading time 3 minutes
Foto: reprodução/instagram

Bella Hadid criticou o Instagram por remover uma foto do passaporte americano de seu pai Mohammed Hadid, que afirma que seu local de nascimento é a Palestina.

Na última terça-feira (07.07), a supermodelo compartilhou várias postagens no Instagram Stories que ela alega terem sido inicialmente removidas pela plataforma de mídia social. Uma postagem, com a legenda "Meu baba [pai] e o local de nascimento da Palestina", ela diz ter sido censurada por violar as diretrizes da empresa do Instagram.

 

 

Ela fez essa reclamação para os seus mais de  31 milhões de seguidores no Instagram com uma captura de tela de uma mensagem explicando a remoção da postagem do Instagram.  Ela ainda perguntou à plataforma: "@instagram exatamente que parte de mim ter orgulho do local de nascimento de meus pais na Palestina é 'bullying, assédio, nudez gráfica ou sexual'"? 

"Não podemos ser palestinos no Instagram? Isso, para mim, é assédio moral. Você não pode apagar os stories como forma de silenciar pessoas. Não funciona assim." A modelo continuou a republicar a foto do passaporte do pai com a legenda: ‘Você quer que ele mude seu local de nascimento para você [Instagram]"?

A irmã mais velha da modelo, Gigi, também compartilhou as postagens. Em resposta à postagem de Bella, um porta-voz do Facebook disse em comunicado que "Para proteger a privacidade de nossa comunidade, não permitimos que as pessoas publiquem informações pessoais, como números de passaporte, no Instagram. Nesse caso, o número do passaporte ficou fora de foco, portanto esse conteúdo não deveria ter sido removido. Restauramos o conteúdo e pedimos desculpas a Bella pelo erro."

As irmãs famosas são de ascendência palestina e holandesa e têm falado regularmente sobre as origens de suas famílias ao longo dos anos.

 

 

 

Tags

posts relacionados

posts recomendados