Pop culture

Casal pró meio ambiente? Harry e Meghan são criticados por fãs

Em geral admirados por seu ativismo ambiental, eles sofreram diversas críticas após realizarem algumas viagens consecutivas usando jatinho particular.
Reading time 2 minutes
Foto: Reprodução Instagram @sussexroyal

Desde que se casaram, Meghan Markle e o Príncupe Harry se tornaram alguns dos membros da realeza mais entusiastas e defensores da causa ambientalista, falando públicamente com frequência a respeito da importância do assunto principalmente a fim de chamar a atenção para a causa do aquecimento global. 

 

Exatamente por isso os dois se tornaram alvo de diversas críticas durante esta última semana, depois que optaram repetidamente por voar em jatos particulares para viagens pessoais, ao invés de escolherem os vôos comerciais tradicionais.

 

Como os aviões estão hoje entre os maiores emissores de carbono (C02) na atmosfera, as viagens dois dois para Ibiza, onde Meghan comemorou seu aniversário de 38 anos, e de Harry sozinho para uma conferência, geraram polêmica e diversas críticas. Esta última para a Sicília, inclusive, foi para um encontro organizado pelo Google onde o meio ambiente era o principal tema a ser tratado.

 

A partir da escolha dos dois, a imprensa inglesa e diversos usuário das redes sociais demonstraram sua desaprovação, ressaltando que se são mesmo “eco friendly”, uma das  atitudes simples a tomar é voar da maneira tradicional. Um ex funcionário do Palácio, da época de Lady Di, inclusive, se manifestou ao “The Sun”: “Na minha época, a maioria dos voos nos quais embarcávamos era comercial e da British Airways, nossa companhia nacional. A BA sempre atendeu muito bem e com muita discrição os VIPs.”

posts relacionados

posts recomendados