Pop culture

Como a realeza britânica escolhe o nome de seus filhos?

A rainha precisa aprovar? Qual é o sobrenome da família real britânica? Entenda como a realeza britânica escolhe o nome de seus filhos!
Reading time 4 minutes
Foto: Getty Images

Com tantas tradições e regras, você já se perguntou como a realeza britânica escolhe o nome de seus filhos? Enquanto para muitos é natural a ideia de pesquisar listas e se inspirar na sonoridade e significado, para a família real essa decisão pode ser um pouco mais complexa. Confira e entenda!

Há uma conversa com a rainha sobre o nome do bebê

A opinião da rainha Elizabeth é extrema importância e é levada em consideração na hora de decidir o nome do bebê, entretanto, ela não precisa aprovar ou não o nome. Em entrevista para a CNN, a comentarista real Kate Williams revela que acontece apenas uma conversa informal.

 

“Claro que eles têm tanto respeito pela Rainha que se ela disser 'Eu realmente não gosto desse nome', eles definitivamente levarão isso em consideração” explica Williams.

Nomes repetidos? Por que isso acontece?

Você já deve ter notado que os nomes da família real normalmente são tradicionais e se repetem em diversas gerações. Ainda que homenagear um ente querido seja um dos motivos pelos quais os bebês reais podem ganhar nomes semelhantes a outros membros da família, como Lilibet Diana, há também uma questão ligada à hierarquia.

 

“Quanto mais adiante na linha de sucessão, maior a probabilidade de você ter um nome mais exclusivo ou não tradicional” revela Carolyn Harris, autora do livro “Raising Royalty: 1,000 Years of Royal Parenting” para a Vogue Austrália.

Diversos nomes?

Você sabia que os príncipes William e Harry tem 4 nomes? William Arthur Philip Louis e Henry Charles Albert David respectivamente. A Rainha Elizabeth tem 3, Elizabeth Alexandra Mary. Assim como os filhos dos duques de Cambridge. Já o Rei Edward VIII, acredite, tinha 7 nomes, se chamando Edward Albert Christian George Andrew Patrick David.

 

É muito comum que membros da família real tenham mais do que um único nome, o que já se tornou uma tradição. 

E os sobrenomes?

É possível que você nunca tenha notado, mas não costumamos chamar membros da realeza pelo seu nome e sobrenome. Ao citar a monarca, é através do título “rainha Elizabeth”, seu filho mais velho é “príncipe Charles” ou “Príncipe de Gales”. O motivo? Grande parte dos membros da família real não tem sobrenome!

 

“Os membros da família real podem ser conhecidos pelo nome da casa real e pelo sobrenome, que nem sempre são iguais” revela o site da família real britânica. “E muitas vezes eles não usam nenhum sobrenome”.

 

O primeiro sobrenome real foi datado em 1917. Entretanto, a última atualização nas regras de sobrenomes na monarquia aconteceu em 1960, quando foi declarado “que os descendentes da Rainha, exceto aqueles com o estilo de Alteza Real e o título de Príncipe / Princesa, ou descendentes femininas que se casassem, carregariam o nome de Mountbatten-Windsor”. 

 

Um dos membros da família que tem esse sobrenome é Archie, filho de Meghan e Harry. Seu nome completo é Archie Harrison Mountbatten-Windsor.

Tags

kate-middleton
rainha-elizabeth
familia-real
meghan-markle
principe-harry
principe-william

posts relacionados

posts recomendados