Pop culture

Como a vida de Meghan Markle e príncipe Harry vai mudar ao sair da realeza?

O casal agora vai buscar sua independência
Reading time 4 minutes
Foto: Getty Images

31 de março marcou oficialmente a saída de Meghan Markle e do príncipe Harry da realeza. Depois de acertarem os detalhes com a rainha Elizabeth II, o duque e duquesa de Sussex estão começando suas vidas fora do reino.

O acordo alcançado entre a rainha e o casal entrou em vigor a partir de 1º de abril. Então, o que significa a saída deles da família real?

Meghan e Harry, que recentemente se mudaram para Los Angeles com seu filho de 10 meses, Archie, se afastaram oficialmente de seus antigos deveres reais e não mais desempenharão deveres em nome da rainha ou representarão a Commonwealth, mas irão manter seus patrocínios de caridade. Eles disseram também que continuarão a defender os valores da rainha.

 

 

Meghan e Harry agora são considerados "financeiramente independentes", pois não recebem mais fundos do Sovereign Grant dos contribuintes. Como membros privados da família real, eles têm permissão para obter sua própria renda e a capacidade de perseguir seus próprios interesses de caridade. No momento, eles estão planejando uma nova organização sem fins lucrativos.
 

Embora eles mantenham seu “HRH” (Sua Alteza Real), eles não os usarão mais ativamente. Como neto da rainha e segundo filho do príncipe de Gales, Harry permanece em sexto na fila do trono e a Ordem de Precedência permanece inalterada. Eles também ainda serão conhecidos como Duque e Duquesa de Sussex.

 

 

Quando se trata de laços militares de Harry, ele manterá os ítulos de major, tenente-comandante e líder de esquadrão durante um período de 12 meses. No entanto, suas posições militares honorárias não serão usadas.

Meghan e Harry também não usarão mais a marca "Sussex Royal" ou qualquer iteração da palavra "royal". Nenhuma nova nomeação será feita para preencher essas funções antes que a revisão de 12 meses dos novos arranjos seja concluída.

Como foi previamente acordado com a Família Real, o duque e a duquesa de Sussex não usarão mais o nome Sussex Royal em sua organização de caridade, Instagram ou site. "Por enquanto, não haverá informações adicionais sobre os próximos passos", disse o porta-voz do casal. Além disso, Meghan Markle e o príncipe Harry anunciaram o fim de seu Instagram real em Sussex




 

Meghan e Harry passarão os próximos meses se concentrando na própria família e continuando a fazer o que puderem, com segurança e privacidade, para apoiar e trabalhar com seus compromissos de caridade pré-existentes enquanto desenvolvem sua futura organização sem fins lucrativos.

Mas tudo pode mudar, já que uma revisão está marcada para ser realizada após 12 meses, quando a família real revisitará o contrato deles.

 

Tags

posts relacionados

posts recomendados