Pop culture

Descubra quanto vale a influência nas mídia sociais de Meghan e Kate Middleton

Elas estão entre as personalidades mais poderosas do mundo
Reading time 4 minutes
Foto: Getty Images

Até agora, estamos bem cientes da influência exercida pela Duquesa de Cambridge e pela Duquesa de Sussex, desde colocar marcas no topo da lista de mais vendidas até o lançamento de tendências. Simplesmente usando um item em público, ele pode esgotar-se minutos depois.

Uma marca de óculos de sol usada por Meghan Markle, por exemplo, registrou um aumento de 1.000% nas vendas após o endosso não oficial da realeza. Enquanto uma calça jeans que ela usava no ano passado para um noivado real causou tanto aumento na demanda que a pequena empresa de jeans foi forçada a se mudar para uma fábrica maior para lidar com a espera de três meses.

 

 

Agora, de acordo com novas pesquisas, podemos colocar um valor em dólar na influência das duquesas. O Instituto de Fotografia de Londres analisou todas as fotos das mulheres reais no ano passado e descobriu que Kate Middleton e Meghan geraram um valor de influenciador coletivo de US $ 2,4 milhões (mais de R$ 10 milhões!), colocando-as entre as personalidades on-line mais poderosas do mundo.

"Os membros da realeza são discutidos o tempo todo e queríamos ver como eles se relacionam com as mídias sociais e a moda", disse o pesquisador Damon Culbert. Embora ambos os membros da realeza tenham influências poderosas nas mídias sociais, Meghan "saiu por cima".

 

 

 

Culbert explicou: "Foram dois anos muito intensos como realeza, com seu casamento e o nascimento de Archie. Isso mostra que a presença online da duquesa de Sussex é altamente valiosa para o público em todo o mundo. ”

 Os pesquisadores analisaram dados de seis contas de moda do Instagram com foco na realeza, encontrando 281 fotos de Meghan, que reuniram 3,8 milhões de curtidas, e 161 fotos de Catherine, que reuniram 1,79 milhão de curtidas. 

Para colocar isso em perspectiva, Kylie Jenner, a influenciadora mais bem paga, ganha até  US$ 1,9 milhão (cerca de R$ 8 milhões) por post. Embora nem a realeza receba dinheiro por suas imagens nas mídias sociais, Culbert apontou que essas postagens “ainda são muito influentes” porque são capazes de curar sua imagem pública pela maneira como são vistas e fotografadas. É seguro dizer que parece que o "efeito Kate" e o "efeito Meghan" não diminuirão tão cedo.

 

 

 

 

 

Tags

posts relacionados

posts recomendados