Pop culture

Influencer italiana vira herdeira ao trono e quebra tradição

Vittoria di Savoia de apenas 17 anos é neta de Vittorio Emanuele
Reading time 3 minutes
Foto: reprodução/instagram

Imagina um dia ser influencer e no outro, herdeira ao trono? Parece o roteiro de "O Diário da Princesa", mas é justamente o que aconteceu com Vittoria di Savoia, de apenas 17 anos.

Vittoria descende de uma linhagem real italiana, e seu avô é Vittorio Emanuele, filho de Umberto II (1904-1983), o último rei que a Itália viu. Foi seu avô que quis quebrar a tradição que permitia apenas homens como herdeiros diretos da coroa. 

Vale lembrar que a monarquia foi abolida no país há 75 anos, mas a família insiste em recuperar o título perdido. Vittoria atualmente mora em Paris com sua mãe e irmã, mas nasceu em Genebra, na Suíça.

Mas mudar repentinamente as regras de herança de milhares de anos, pode irritar as pessoas que seriam as próximas na linha. O decreto de 2019 apontando Vittoria como herdeira do trono lançou uma disputa com outros ramos da família Savoia, que chamam seu status de "totalmente ilegítimo".

E embora ela não esteja exatamente se esquivando da ideia de um dia ser rainha, Vittoria chama o conceito de "abstrato" e quer se concentrar em sua paixão principal: a moda.  No Instagram, ela mostra as marcas mais quentes do momento seus mais de 40 mil seguidores e diz que espera um dia lançar sua própria marca de moda. 

Apesar dela ser herdeira de um trono que não existe, Vittoria, no futuro, vai ser a chefe da família e seus negócios.

Tags

familia-real
celebridade

posts relacionados

posts recomendados