Pop culture

Kate Middleton usa short em público pela primeira vez em 8 anos

Desde que se casou com o Príncipe William, ela nunca havia aparecido publicamente usando a peça de roupa e, naturalmente, causou frisson na internet ao fazê-lo em uma regata de caridade.
Reading time 2 minutes
Foto: Getty Images.

Uma mulher usando short em um barco de regata é algo comum, certo? Não para a duquesa de Cambridge, Kate Middleton. Como parte da familia real, obedecendo ao protocolo de vestimenta, ela nunca havia aparecido em público usando a peça desde que se casou com William e, por isso, ao fazê-lo recentemente em uma regata beneficente na qual participou ao lado do marido, causou frisson na internet e em seus fãs. 

Chamado de King’s Cup (copa dos Reis), o evento consiste em uma competição de barcos que acontece com o intuito de chamar a atenção e levantar fundos para 8 diferentes instituições de caridade. Foi durante este evento que a duquesa foi vista, depois de 8 anos - isso mesmo, 8 anos - usando o short bem curtinho e isso porque depois que se casou com o Príncipe William em 2011 e se tornou parte da realeza, em geral só foi vista usando vestidos midi ou longos, saias no mesmo cumprimento ou jeans e outros tipos específicos de calças. 

O protocolo real e a postura conservadora da Rainha Elizabeth em relação a “mostrar o corpo” é o que dita aquilo que as princesas podem usar em seu dia a dia e, sendo assim, Kate veio obedecendo ao que lhe é imposto preferindo sempre roupas no joelho ou abaixo dele. 

 

1565530359350047 shortekate2
Foto: Getty Images
1565530372429201 shortekate3
Foto: Getty Images
1565530389146023 shortekate
Foto: Getty Images

A última vez que Kate tinha sido vista usando short em público foi em 2008, quando ela esteve presente na Day-Glo Midnight Roller Disco Charity Party, uma festa também de caridade em Londres. Desta última vez o look não era exatamente atlético, mas mais estilo fantasia e "engraçado", em que ela misturou um shorte neon com um top brilhoso. 

1565531573962879 shortekate 2
Foto: Getty Images.

posts relacionados

posts recomendados