Pop culture

Kim Kardashian processa aplicativo de maquiagem em mais de R$ 40 milhões!

A estrela entrou com uma ação contra o desenvolvedor de aplicativos iHandy
Reading time 3 minutes
Foto: reprodução/instagram

Uma imagem pode valer 1.000 palavras para alguns, mas para Kim Kardashian West, R$ 40 milhões podem ser o número mais apropriado.  A magnata da beleza e a estrela do reality show entrou com uma ação contra a iHandy Ltd., que está por trás do aplicativo de edição de fotos Sweet Cam, que permite que os usuários apliquem maquiagem virtualmente. Acontece que o app teve a infeliz ideia de usar uma imagem não autorizada de Kim, e por isso ela está processando a companhia e exigindo US $ 10 milhões em danos!

 A foto em questão é uma Kardashian West postada no Instagram em 31 de outubro de 2017, para promover novos produtos para sua marca KKW Beauty. Os documentos judiciais afirmam que o iHandy "copiou, recortou, manipulou e explorou" a foto do material.

1572532296797805 kim kardashian lawsuit makeup app 2
Foto: reprodução

 O processo afirma que o iHandy manipulou a foto de Kardashian West para um vídeo no Instagram que mostrava o aplicativo Sweet Cam alterando sua imagem que, portanto, se envolve em violação e apropriação indébita de Kim. Os documentos do tribunal observam que Kardashian West não autorizou ou deu consentimento ao uso e manipulação de sua foto. 

 Além dos US $ 10 milhões em danos, Kardashian West está exigindo que a iHandy divulgue quanto dinheiro foi ganho com o uso de sua foto. Ela também está exigindo que o iHandy não possa usar suas fotos ou nome para promover seu aplicativo.

1572532616438952 captura de tela 2019 10 31 a s 11.36.41
Foto: reprodução

Kim não é a primeira celebridade a ter suas fotos usadas indevidamente por marcas e empresas. No mês passado, Ariana Grande processou o Forever 21 por US $ 10 milhões depois que a varejista lançou uma campanha publicitária que replicava e incluía fotos de videoclipes de seu álbum "Thank U, Next". Ainda não foi revelada a data do julgamento do processo de Kardashian West com o iHandy.

Tags

posts relacionados

posts recomendados