Pop culture

Meghan Markle perde a primeira etapa de seu processo contra tabloide inglês

O jornal Sunday Mail não foi considerado culpado
Reading time 3 minutes
Foto: Getty Images

Meghan Markle perdeu a primeira etapa de sua batalha judicial com o jornal Sunday Mail. Após a audiência, que aconteceu remotamente na sexta-feira, 24 de abril, foi anunciado que o juiz Warby decidiu a favor do tabloide e derrubou partes da reivindicação de Meghan contra eles. 

No entanto, um porta-voz de seus representantes legais, Schillings, disse que o caso continuará avançando e que seus "elementos essenciais" não mudaram.

 

 

A Duquesa está processando a Associated Newspapers Limited por suposta violação de privacidade e violação de direitos autorais, depois de publicar extratos de uma carta que ela escreveu ao pai. Os documentos do tribunal registrados no mês passado também revelaram mensagens de texto enviadas de Meghan e Harry para o pai pouco antes do casamento.

Sua sentença significa que, quando o caso prosseguir, o tribunal não considerará essas partes da alegação: que o Sunday Mail agiu de maneira desonesta e de má-fé, provocou deliberadamente conflitos entre Meghan e seu pai..

O juiz destacou que alguns dos argumentos foram anulados por serem "irrelevantes para o propósito para o qual foram alegados" e outros por serem "inadequadamente detalhados".

 

 

Um porta-voz da duquesa confirmou que ela não apelaria da decisão. Um porta-voz da Schillings, que está agindo em seu nome no tribunal, disse em comunicado que "A decisão de hoje deixa muito claro que os elementos principais deste caso não mudam e continuarão avançando".

 A declaração também dizia: "Embora o juiz reconheça que há uma reivindicação por violação de privacidade e direitos autorais, ficamos surpresos ao ver que sua decisão sugere que o comportamento desonesto não é relevante".

E Continuou: "No entanto, respeitamos a decisão do juiz, pois o forte argumento contra continuará focado na questão de uma carta particular, íntima e escrita à mão de uma filha a seu pai, publicada pelo jornal".

 

 

Tags

familia-real
meghan-markle

posts relacionados

posts recomendados