Pop culture

Nem Diana, nem Camilla, Sophie é a nora favorita da Rainha Elizabeth

Sophie Rhys-Jones faz parte da família real inglesa há 21 anos e, segundo a imprensa britânica, é muito próxima e querida pela sogra.
Reading time 4 minutes
Foto: Getty Images

Os fãs da família real inglesa podem esperar ver cada vez mais o casal Sophie, a Conessa de Wessex, e Edward, o filho caçula da Rainha Elizabeth. Isso porque são bastante próximos do núcleo principal familiar e, embora tenham sido figuras bastante discretas ao longo dos últimos anos, podem começar a ocupar mais o espaço de “membros senior” depois do afastamento do cargo por parte de Harry e Meghan.

O casal de tios é bastante próximo de Kate e William, e a “plebéia” que se casou com o irmão mais novo de Charles, Ana e André é apontada pela imprensa britânica como a “mais querida” por Elizabeth.

Para quem não conhece tão bem a história da família, vale relembrar um pouco:

O Príncipe Edward, Conde de Wessex, é o caçula dos quatro irmãos Charles, Príncipe de Gales, Ana, Princesa Real e André, Duque de Iorque. Dezesseis anos mais novo que Charles, o mais velho, tinha apenas dezoito anos quando William nasceu. É por esse motivo que, inclusive, é mais próximo dos sobrinhos do que do que dos próprios irmãos.

1580050854700630 1551900035597747 gettyimages 998373528

Longe da linha sucessória ao trono da Inglaeterra (ele é o 11º hoje), Edward conheceu sua esposa Sophie Rhys-Jones, nome de solteira, quando ela namorou um amigo seu.

Anos depois, ele e a jornalista, dona do próprio negócio de relações públicas na época, se reencontraram e então começaram realmente o seu romance. Casaram-se em 1999, logo depois da morte trágica de Diana, então esposa de Charles - para a ocasião, ela ganhou uma tiara feita sob medida especialmente para ela, privilégio nunca antes ou depois visto novamente. Diante desse contexto, a imprensa, na época, quis torná-la a “nova” Lady Di, ideia que não vingou.

Apesar de qualquer coisa, desde sempre seu relacionamento com a sogra foi muito próximo e de amizade. Por dividirem a mesma paixão por cavalos, estavam constantemente juntas em eventos, sempre se divertindo.

Até hoje, Sophie mantém o seu estilo discreto de sempre. Não à toa nunca foi uma figura notada nos compromissos públicos da realeza, mesmo que tenha estado com muita frequência ao lado da rainha, ou de Camilla e Kate.

Em seu aniversário de cinquenta e cinco anos, Elizabeth preparou uma homenagem especial: um evento oficial no Palácio de Buckingham que também visou apoiar o primeiro compromisso oficial que o filho mais novo comandou sozinho dentro do local.

Por essas e outras, Sophie é apontada como a nora que deve cada vez mais se destacar como membro senior da família inglesa. A tendência é que ela passe a ocupar mais espaço nos compromissos oficiais e, por isso, tenha sua presença cada vez mais forte. Se pararmos para notar, suas imagens tem aparecido com mais frequência na conta oficial do Instagram da família real.

Veremos…

1580051946967383 gettyimages 1194929283
Foto: Getty Images
1580051954091604 gettyimages 1193952789
Foto: Getty Images
1580051961001893 gettyimages 1195952948
Foto: Getty Images

posts relacionados

posts recomendados