Pop culture

O coronavírus fez sua primeira vítima fatal na família real

A princesa Maria Teresa da Espanha sucumbiu à doença
Reading time 3 minutes
Foto: Divulgação

A princesa espanhola Maria Teresa de Bourbon-Parma se tornou o primeiro membro da realeza a falecer devido a complicações do coronavírus. Maria tinha 86 anos e era prima do rei Felipe VI da Espanha. Seu irmão, o príncipe Enrique de Bourbon, duque de Aranjuez, anunciou em sua conta no Facebook que ela morreu após contrair o COVID-19.

O post dizia: "Nesta tarde, nossa irmã Maria Teresa de Bourbon Parma e Bourbon Busset, vítima do coronavírus COVID-19, morreu em Paris aos oitenta e seis anos".

1585489857482246 gettyimages 105219999
Foto: Getty Images

A morte da princesa Teresa ocorre semanas depois que o rei Felipe VI da Espanha testou negativo para o vírus. Segundo a revista "People", nascida em 28 de julho de 1933, a princesa Maria Teresa estudou na França e tornou-se professora na Sorbonne de Paris e professora de sociologia na Universidade Complutense de Madri. Ela era conhecida por suas opiniões francas e trabalho ativista, o que a levou ao apelido de "Princesa Vermelha".

Um funeral da princesa foi realizado na última sexta-feira (27.03) em Madri. Enquanto isso, o príncipe Charles se tornou o primeiro membro da realeza britânica a ser testado positivo para o coronavírus, no início desta semana. A Clarence House confirmou a notícia em um comunicado.

Um porta-voz do Palácio de Buckingham disse que a mãe do príncipe Charles, a rainha Elizabeth II, permanece em boas condições, apesar de seu filho ter testado positivo.

 

 

 

 

posts relacionados

posts recomendados