Pop culture

Atenção: O Google da moda existe!

E vem com 2.800 palavras-chave sobre moda.
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Talvez você pode ainda não ter ouvido falar, mas esta start-up francesa diz ter criado o primeiro mecanismo de busca de moda do mundo, o Tagwalk , apelidado de "O Google da moda", a partir do qual podemos fazer uma radiografia completa do conteúdo que queremos encontrar. 

Até quatro anos atrás, Alexandra Van Houtte era assistente de moda em Paris. Ela se sentava nos escritórios de revistas como Grazia, Glamour ou edições internacionais da Vogue por incontáveis ​​horas pesquisando e catalogando looks para sessões de moda.

A dificuldade e ineficiência de pesquisa diárias em sites como o Style.com ou o Women's Wear Daily levou-a a pensar em como poderia melhorar a rotina de pessoas da área.

Foi quando, a Sra. Van Houtte, de 29 anos, que estudou mandarim em faculdades na Grã-Bretanha antes de iniciar sua carreira na moda, se perguntou se seria a vez da moda desenvolver uma plataforma transformadora. Um serviço que poderia até mesmo ajudar e atingir mulheres conscientes da moda fora do setor.

Em maio de 2015 ela decidiu finalmente lançar o projeto do Tagwalk, usando mais de 2.800 palavras-chave, os usuários podem pesquisar por marca, estação, cidade, tendência, cor, tecido ou estilo através de 128.000 imagens.

Nós apenas temos que inserir palavras-chave para que este mecanismo de busca nos forneça as informações necessárias na tela. Sempre tão rigorosamente quanto possível.

"Mesmo que você seja o melhor pesquisador de tendências, ninguém pode ter uma recordação imediata de tanto conteúdo", disse ela em sua brilhante sede em Paris, no Second Arrondissement, onde lidera uma equipe de 14 pessoas.

“Agora, se você lembrar que a Prada usou neon na última temporada e quer ver quem mais fez parecido para montar um moodboard, você pode fazer isso rápido e com apenas alguns cliques do mouse.” disse a fundadora.

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