5 ilustradoras de moda para seguir no Instagram
Cultura

5 ilustradoras de moda para seguir no Instagram

Elas ajudam a reforçar a ligação entre moda e arte. Requisitadas pelas grandes marcas e seguidas por milhares de pessoas, essas ilustradoras trazem um novo olhar sobre as coleções. Conheça 5 nomes para acompanhar já no Instagram!
Reading time 4 minutes

@buttonfruit

Conhecida por seus retratos em tinta, Gill Button tem mais de 70 mil seguidores. Formada em Kingston, ela trabalhava em uma agência antes de tomar uma decisão radical: "Com o Photoshop, meu trabalho era muito monótono, eu me sentia como um computador. O Instagram me permitiu voltar a desenhar manualmente. No começo, eu tinha só um seguidor, mas ele me incentivou a continuar. O sucesso veio as poucos", ela recorda. 

Até que um trabalho abriu as portas do mundo da moda para Gill. Na temporada de outono/inverno 2016-17, ela criou 1.200 desenhos para os convites do desfile de Dries Van Noten: "Eu queria que todos os convidados olhassem o convite como uma obra original", disse ela, que, depois do desfile, pintou todas as peças da coleção para o catálogo da marca. Atualmente, Button também trabalha em grandes publicações.

@bijoukarman

Inspirada na estética da Califórnia, a jovem ilustradora de 24 anos participou do livro Dream, Draw, Design My Fashion, destinado a estilistas iniciantes. A reputação veio por meio do Instagram, onde ela mostra os desenhos que faz das últimas coleções de suas marcas favoritas, como Gucci, Marni e Simone Rocha. "O Instagram é uma grande ferramenta para os jovens como eu. É uma maneira de conquistar um público grande e ainda atingir algumas marcas", diz ela.

@thecartorialist

Repostada por Sarah Jessica Parker, a californiana Carly Kuhn já virou queridinha de grandes maisons. Ao lado de 4 outros jovens artistas, ela colaborou com a campanha de óculos da Prada, a Raw Avenue. Entre seus admiradores, estão Jeremy Scott e Rachel Zoe. Com 164 mil seguidores, Carly vai participar agora de um projeto com a Topshop.

@Blairz

Prada, Saks Fifth Avenue, Christian Louboutin, Oscar de la Renta... Esses grandes nomes já reconheceram o talento de Blair Breitenstein. "Minha avó passou a vida lendo W. Agora eles publicam o meu trabalho!", conta ela. Eles não são os únicos a admirar seus desenhos, que misturam aquarela, lápis colorido, caneta e giz de cera.

Seu estilo com referências dos anos 60 e 70, inspirado por Brigitte Bardot e Jackie Kennedy, já lhe rendeu elogios de Leandra Medine, do Man Repeller, e das irmãs Olsen. Hoje, a artista de 24 anos se divide entre Nova York e Seattle. Seu sonho? Desenhar a sacola de Natal da loja  de departamentos Nordstrom.

@kellymariebeeman

Nada menos do que 84 mil pessoas seguem a conta de Kelly Marie Beeman, cujas ilustrações lembram Warhol e Picasso. As estampas chinesas também são uma forte influência no trabalho da novaiorquina. Sua carreira como ilustradora foi impulsionada graças ao Instagram, que, por meio das hashtags, fez com seu público crescesse muito rapidamente. O estilista JW Anderson, por exemplo, já notou seu talento e a recrutou para trabalhar na coleção de resort 2015 da Loewe.

posts relacionados

posts recomendados