Pop culture

O pedido de desculpas de Marilyn Monroe a Joe DiMaggio vale mais de R$ 2 milhões

A carta que a atriz escreveu para seu então marido vai a leilão
Reading time 3 minutes
Foto: Getty Images

Alguns gestos românticos deveriam ser eternizados, e é justamente isso que aconteceu com um pequeno bilhete escrito por Marilyn Monroe. Em 1954, Marilyn estava com 28 anos e no auge de sua carreira. Na época, a famosa  atriz era casada com o jogador de beisebol, Joe Dimaggio, e a relação deles ficou famosa por seus conflitos cobertos pela mídia.

Naquele ano, ela escreveu um bilhete pedindo desculpas no verso de um recebido de lavanderia depois que ela e Dimaggio tiveram uma briga. Agora, essa nota vai ser leiloada pela Christie's, e o preço pode passar de R$ 2 milhões.  Na nota, a estrela escreveu o seguinte: 

 

“Caro Joe, sei que estava errado! Agi da maneira que agi e disse as coisas que disse porque estava magoada - e não porque estava falando sério - e foi estúpido da minha parte estar magoada porque na verdade não havia razão suficiente - na verdade, nenhuma razão. Por favor, aceite minhas desculpas e não, não, não, não fique com raiva de seu bebê - ela te ama. Carinhosamente, sua esposa (pelo resto da vida) Sra. J.P. DiMaggio. "

A carta foi descoberta na carteira de DiMaggio, desgastada pelo tempo e rasgada em quatro partes iguais. No momento de sua descoberta, aqueles que estavam de posse da nota pensaram que não seria certo juntar as peças novamente, mas sim deixá-la como foi encontrada e imaginá-la como um tesouro secretamente guardado por ele muito depois de seu relacionamento com a estrela de Hollywood terminou.

No final das contas, DiMaggio pediu o divórcio no final de 1954, menos de um ano após o casamento.

 

Tags

marilyn-monroe

posts relacionados

posts recomendados