Onde assistir o casamento do príncipe Harry e Meghan Markle?
Pop culture

Onde assistir o casamento do príncipe Harry e Meghan Markle?

O evento mais aguardado do ano acontece neste sábado, 19 de maio.
Reading time 4 minutes

O casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle está se aproximando e você não foi um dos convidados? Se você não está de viagem marcada para Windsor nem estará em alguma outra cidade do Reino Unido (onde o evento do ano será amplamente televisionado), te damos a dica aqui de onde assistir o casamento real. 

 

A cerimônia religiosa acontece no próximo sábado, 19 de maio, às 12h (horário local - às 8h da manhã de Brasília), na Capela de São Jorge no Castelo de Windsor - a 40 minutos de Londres. 

O evento erá um pouco diferente do que a festa extravagante do Príncipe William e Kate Middleton, em 2011, mas nem por isso menos luxuosa ou menos acompanhada por todo o mundo. Há 7 anos, o Instagram era apenas um projeto e o Youtube não era essa potência da internet. Neste fim de semana, será possível seguir via stories, streaming, hashtags e perfis oficiais da realeza todos os passos da cerimônia e do cortejo dos noivos. 

 

Já pode começar a organizar o brunch do sábado, pois como o Brasil está quatro horas atrás do horário local, é preciso de programar para acordar no fim de semana. Muitas transmissões da TV (aberta e paga) já começam às 6h da manhã do sábado, ao vivo. 

 

Será possível acompanhar a chegada dos convidados, do padrinho do noivo o Príncipe William, de Kate Middleton (que deve ir sem Louis, seu caçula) com George e Charlotte e até ver o cortejo da carruagem dos noivos após a celebração. 

 

Veja aqui onde assistir o casamento real:

E! 

O canal da tv fechada começa sua transmissão às 6h da manhã (horário de Brasília) e fará uma reprise com os melhores momentos às 11h (para quem não conseguiu acordar cedo). 

 

BBC

O canal de notícias britânico terá um link ao vivo em streaming direto do seu site para quem quiser assistir online. 

 

BandNews TV

O canal brasileiro ficará no ar das 6h ao meio-dia, com correspondentes internacionais mostrando a cerimônia e também todo o cortejo real pelo Castle Hill, Albert Road e outros pontos tradicionais da capital inglesa antes de chegar à capela.

 

Globo e Globo News

Na Globo News a transmissão começa às 6h da manhã, e às 7h a Globo começa sua programação na tv aberta. 

 

GNT

Mesmo após o episódio em que seu perfil do instagram foi desativado, o blogueiro Hugo Gloss estará em Londres para passar as notícias in loco no canal a partir das 6h da manhã. Quem comanda a transmissão do estúdio é Astrid Fontenelle e Bruno Astuto até às 11h. Será possível também acompanhar comentários via canal do youtube do GNT.

posts relacionados

posts recomendados