Pop culture

Por que o adiamento do Oscar vai prejudicar as marcas de moda?

O evento deve acontecer apenas em abril de 2021
Reading time 3 minutes
Foto: reprodução/instagram @theacademy

Nós já te contamos algumas novidades do Oscar 2021 aqui, mas agora o evento teve que ser adiado. Tudo por conta da pandemia do coronavírus que paralisou muitas produções de filmes.

O Oscar deve acontecer dia 25 de abril, e não no dia 28 de fevereiro, embora quem sabe se pode ser adiado ainda mais. O fato que a cerimônia adiada afeta diretamente a indústria cinematográfica, mas há um impacto menos óbvio é sobre a indústria da moda e, mais especificamente, sobre os designers.

Muitas das marcas e estilistas dependem das celebridades, já que há acordos poderosos de publicidade entre elas. As premiações servem como uma grande oportunidade de marketing para marcas e estilistas, com acordos e contratos sobre o que uma celebridade usa com meses de negociação prévia. 

 

  

  

Enquanto algumas atrizes simplesmente tomam emprestado ou compram seus vestidos (Jennifer Aniston usou seu próprio vestido vintage Dior para os SAGs este ano), outras são pagas para usá-los. Nicole Kidman recebeu US $ 2 milhões para usar um vestido de John Galliano para Dior no Oscar de 1997.

 Pode parecer uma quantidade enorme de dinheiro (e é), mas esse tipo de exposição em uma atriz tão conhecida teria sido um enorme sucesso publicitário para a marca, aumentando o prestígio e as vendas.

 A pandemia atingiu marcas de moda, grandes e pequenas, difíceis, e há alguns dias foi anunciado que a marca de Nova York Sies Marjan estava fechando suas portas como resultado, e não podemos imaginar que serão as últimas - veja aqui uma lista das marcas que já foram afetadas.

 

Tags

moda
cinema
hollywood

posts relacionados

posts recomendados