Pop culture

Primeiro Met Gala online arrecada quantia recorde de quase R$ 150 milhões

Apesar do adiamento, a instituição conseguiu bons resultados
Reading time 4 minutes
Foto: reprodução/instagram @gisele

O coronavírus pode ter impedido o Met Gala de acontecer presencialmente, mas parece que sua versão online conseguiu gerar excelente retorno.  

Um estudo do DMR Group destacou o amplo alcance e engajamento desencadeado pelas plataformas de mídia social na comemoração da Met Gala digital de 2020.

 

 

De acordo com a empresa, que tem foco em monitoramento, rastreamento e análise de dados, atividades de comunicação e estratégias de relações públicas para marcas líderes em todo o mundo, no período de 22 de abril a 5 de maio, o evento acumulou 22,79 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões) em valor de mídia ganho através de 100.000 sites e 25.000 contas de mídia social.

As redes sociais tiveram um papel fundamental, respondendo por 88% do valor, ou 19,99 milhões de euros, e 65% do número de postagens relacionadas ao evento.  Embora o evento tenha sido adiado devido à pandemia e a abertura da exposição esteja agendada para 29 de outubro, a gala ainda avançou de uma nova maneira com "A Moment With the Met", uma transmissão ao vivo do YouTube com uma prévia do show e uma retrospectiva de alguns dos momentos mais memoráveis ​​do tapete vermelho do Met Gala de todos os tempos.

 

 

A transmissão ao vivo também incluiu uma performance de Florence and the Machine e Virgil Abloh, designer da Louis Vuitton. O Instagram foi a plataforma mais envolvida na celebração do evento, gerando 92% do valor ganho em mídia social relacionada à mídia social de 19,99 milhões de euros, seguido pelo Twitter, Facebook e YouTube.

Embora as estrelas não pudessem participar do evento presencialmente, elas comemoraram a primeira segunda-feira de maio postando fotos passadas. Dos 1.963 conteúdos de mídia social rastreados pelo DMR Group, 19% foram publicados por celebridades e influenciadores, gerando o maior valor ganho em mídia, como 10,11 milhões de euros ou 51% do total, graças às altas taxas de engajamento e alcance, confirmando a poder das personalidades das mídias sociais na condução de uma notícia.

 

 

 

 

 

Tags

tapete-vermelho
gisele-bundchen
met-gala

posts relacionados

posts recomendados