Pop culture

Princesa Diana e sua verdadeira história na luta contra a bulimia

Nova temporada de "The Crown" traz de volta o tema pouco falado na história da eterna Lady Di
Reading time 3 minutes
(Foto: Getty Images)

Todos os olhos estão voltados para a 4ª temporada de "The Crown"! O seriado da Netflix revive a história da Rainha Elizabeth II e de toda a realeza britânica, conquistando fãs ao redor do mundo, mas o personagem mais aguardado da trama da vida real nessa nova temporada é a Princesa Diana

 

Ao longo de sua vida, Lady Di quebrou diversos tabus, sendo uma mulher forte e a frente de seu tempo em muitos aspectos -- seja ao tocar nas mãos de um paciente com AIDS e desmistificar sua transmissão ou até mesmo dar entrevistas e falar sobre questões pessoais. Um desses temas que ficaram esquecidos, voltam à discussão do público com o seriado: a sua luta contra a bulimia. Ao ver uma mulher tão forte e carismática, poucos poderiam imaginar o que acontecia entre as paredes dos palácios, mas o caso foi marcado por uma série de motivos.

1605544280570854 diana getty images 4
(Foto: Getty Images)

“Eu tive bulimia por vários anos. E isso é como uma doença secreta. Você inflige isso a si mesma porque sua auto-estima está em baixa e você não acha que é digna ou valiosa”, revela Diana em uma entrevista à BBC em 1995. Nessa mesma entrevista ela explica que não contou a ninguém da família real sobre a situação, revelando: “Você tem que saber que quando você tem bulimia, você fica com muita vergonha de si mesmo e se odeia”.

 

Mas, o que fez com que ela desencadeasse esse transtorno? Uma série de questões relacionada à sua vida ao lado de Charles. Ao conversar com Andrew Morton, revelando detalhes para a sua biografia “Diana: Her True Story” a princesa do povo contou o precedente de toda a situação.

 

“A bulimia começou uma semana depois que ficamos noivos e levaria quase uma década para superar”, ela confessa. De acordo com Diana, isso aconteceu por dois motivos. “Meu marido pôs a mão na minha cintura e falou: 'Ah, tá meio gordinho aqui, né?', e isso desencadeou algo em mim”; e, nas palavras dela, também tinha o motivo “a coisa da Camilla”.

 

De acordo com uma matéria de 1993 da Vanity Fair, Diana sofria de "bulimia nervosa" -- o que confirma que provavelmente foi causada por conta de um relacionamento conturbado com seu marido que, ao longo de sua história (e como podemos perceber também em "The Crown") deixou claro que em seu coração sempre teria outra mulher.

1605544316716073 diana getty images 1
(Foto: Getty Images)
1605544358804693 diana getty images 2
(Foto: Getty Images)
1605544363208278 diana getty 7
(Foto: Getty Images)
1605544369515795 diana getty images 5
(Foto: Getty Images)
1605544375291851 diana getty images 3
(Foto: Getty Images)

Tags

lady-di

posts relacionados

posts recomendados