Pop culture

Quais as regras ao conhecer a rainha Elizabeth II?

Ter um simples encontro com a monarca implicaria em diversos protocolos reais
Reading time 5 minutes
Foto: Getty Images

A Rainha Elizabeth II acaba de completar 94 anos. Você já imaginou como seria conhecê-la? A chance de conhecer a monarca é um evento extremamente emocionante. Mas com isso vem uma grande pressão - qual é a etiqueta correta ao encontrá-la? Deveria fazer uma reverência? Existem assuntos fora dos limites? E como exatamente alguém deveria chamá-la? Para evitar possíveis contratempos futuros, te mostramos um guia de como se comportar ao conhecer um membro da família real.

 

Você deve fazer uma reverência ou se curvar ao encontrar a rainha?

 

 

Segundo o site da Monarquia Britânica, "não há códigos de comportamento obrigatórios quando se encontra com a rainha", mas observa que muitas pessoas preferem "praticar as formas tradicionais". Para as mulheres, isso inclui uma pequena reverência ao encontrar a monarca, enquanto para os homens, apenas um gesto com a cabeça é o suficiente. Como alternativa, alguns optam por apertar sua mão.

 

Como você deve se dirigir à rainha?

 

 

Na apresentação à rainha, o endereço correto é 'Vossa Majestade'. As mesmas regras se aplicam aos membros masculinos da família real, com o título 'Sua Alteza Real'.

 

O que mais você deve fazer ao encontrar a rainha?

 

 

Ela sempre deve assumir a liderança: só converse caso ela comece; só coma depois que ela comece a comer; só saia depois dela sair. Entretanto, é importante reforçar que é preciso chegar cedo para um compromisso com a realeza - os convidados sempre devem chegar primeiro.

  

A principal regra a seguir ao encontrar a rainha

 

 

Obviamente, também existem algumas coisas que você nunca deve fazer ao encontrar a realeza. Indiscutivelmente, a coisa mais importante a lembrar é que nunca se deve tocar o monarca e apenas apertar sua mão se assim ela o oferecer. Famosa, Michelle Obama violou o protocolo tradicional em 2009, quando foi vista com o braço em volta da rainha.

 

O que você não deve fazer durante o jantar com a rainha

 

 

Se alguém é convidado para jantar com a rainha, é importante observar em que lado do monarca você está sentado. É costume que a convidada de honra se sente à direita da rainha, e segue-se que ela falará com essa pessoa durante o primeiro curso do jantar. Depois, ela voltará a atenção para a pessoa à esquerda para o curso seguinte. 

 

O que mais você não deveria fazer ao encontrar a rainha?

 

 

Outros truques incluem dar as costas à rainha - é considerado rude - e tirar fotografias enquanto a visita em casa. E deve-se evitar perguntas pessoais - uma conversa educada será suficiente.

 

 

Tags

rainha-elizabeth
familia-real

posts relacionados

posts recomendados