Pop culture

Quem é a princesa que inspirou o vestido de noiva de Meghan Markle?

Conheça a princesa Angela de Liechtenstein
Reading time 2 minutes

Meghan Markle é uma verdadeira inspiração de estilo para pessoas do mundo inteiro por aliar visuais casuais à elegância e criar produções incríveis! Entre seus visuais mais marcantes está, claro, o de seu casamento, no qual apostou em um vestido minimalista com mangas compridas. O que poucos sabem é que a princesa Angela de Liechtenstein usou um visual bem semelhante a este ao se casar com príncipe Maximiliano de Liechtenstein nos anos 2000.

Angela de Liechtenstein é um nome notável na história da realeza, isso porque ela se tornou a primeira mulher de ascendência africana a se casar - e fazer parte - de uma família real atuante na Europa. Nascida em uma província do Panamá, chamada Bocas del Toro, ela se mudou para os Estados Unidos para cursar o ensino médio e seguiu seus estudos no ramo da moda, estudando na renomada Parsons School of Design. 

 

Seu notável talento ganhou repercussão ainda na faculdade, quando recebeu o prêmio Oscar de la Renta. Em seguida, Angela se tornou diretora criativa da Adrienne Vittadini e abriu sua própria marca.

 

A princesa se casou com Maximiliano três anos após o início de seu relacionamento. Para o grande dia, claro que ela mesma desenhou seu próprio vestido. A tão adorada peça era composta por mangas compridas e decote bateau -- muito parecida com a de Meghan Markle. Além disso, as semelhanças não param de crescer: toda a sua silhueta era similar, sua tiara e até mesmo suas joias minimalistas. Podemos considerar que Angela é a nossa nova inspiração fashion? 

 

Tags

familia-real

posts relacionados

posts recomendados