Pop culture

Tudo o que você precisa saber sobre maior a polêmica entre influencers de beleza

Com 2 milhões de inscritos em jogo, James Charles e Tati Westbrook protagonizam uma das maiores brigas públicas entre influencers
Reading time 4 minutes

A Internet só fala nisso! Se você ainda não conhecia os influencers James Charles e Tati Westbrook, deve ter ouvido os nomes deles recentemente por conta de uma polêmica envolvendo os dois.

 

Desde o final de abril o influenciador James Charles, 19, e a influenciadora Tati Westbrook, 37, tem ganhados os holofotes e redes sociais, chegando a resultar na perda de 2 milhões de inscritos em menos de uma semana (para o jovem). E tudo isso começou com um story no Instagram! Explicamos a seguir:

Durante o festival Coachella, James Charles postou em sua conta de Instagram um story divulgando a marca de beleza SugarBearHair. Em seguida, Westbrook avisou na rede social que se sentia traída por uma pessoa não identificada. Os fãs dos influenciadores, claro, uniram os pontos e já sabiam o que estava por vir, já que a SugarBearHair é a grande concorrente da marca da influenciadora, a Halo Beauty.

 

Ainda no Instagram, James se desculpou com Tati e afirmou que ele postou o conteúdo porque recebeu uma ajuda de uma segurança da marca durante o festival (ele teve uma crise de pânico e recebeu suporte ali na multidão).

Tudo poderia ter acabado neste ponto, entretanto outro influenciador, Gabriel Zamora, postou um vídeo de 42 minutos falando sobre o caso. Nele, Zamora conta que não entende onde aconteceu a traição e o porquê de todos tratarem James como uma pessoa horrível, considerando que a maioria dos influencers fazem parcerias com diversas marcas e está tudo bem.

Gabriel Zamora

Westbrook, claro, respondeu em seu Youtube com um vídeo de 43 minutos nos quais faz um compilado de cortes nos quais ela fala de James, o promove e no fim, ela fala sobre o garoto.

 

Além da divulgação da SugarBearHair, Tati alega estar cansada de ter que se desculpar pelo comportamento de Charles, que já se comportou como um valentão para outros influenciadores e que inclusive já assediou sexualmente outros homens.

Tati Westbrook

Como resposta a esse vídeo, James divulgou um vídeo de 8 minutos nos quais ele se desculpa pelo ocorrido e se diz decepcionado consigo próprio, por arruinar um relacionamento que significou tanto para ele.

James Charles

Mas claro, toda essa história não ficaria assim. Um vídeo transmitido ao vivo no Youtube, mostra que o influencer perdeu de sexta feira para cá, ou seja, desde o momento em que Tati Westbrook lançou seu video, 2 milhões de seguidores. Enquanto a dona da Halo Beauty ganhou 4 milhões! Jogada de marketing ou briga genuína?

 

 

 

 

 

 

posts relacionados

posts recomendados