Pop culture

Uau: Jane Fonda não comprará mais roupas como forma de protesto!

A atriz e ativista está aumentando a conscientização sobre as mudanças climáticas através de seu guarda-roupa
Reading time 2 minutes
Foto: Getty Images

Jane Fonda está dobrando seu compromisso de aumentar a conscientização sobre os perigos das mudanças climáticas. Enquanto protestava em 1º de novembro em Capital Hill, a atriz e ativista de 81 anos disse à multidão que não compraria mais roupas novas. 

"Você vê este casaco?", Perguntou Fonda à multidão na sexta-feira passada, apontando a jaqueta vermelha em que ela foi presa quatro vezes. “Eu precisava de algo vermelho e saí e encontrei este casaco à venda. Este é o último artigo de roupa que eu comprarei na vida."

Como um aviso, ela continua dizendo que pode não ser razoável dizer que nunca mais comprará roupas em sua vida. "Vou viver até os cem, talvez", brincou ela em discurso.

 

 

A estrela de "Grace e Frankie" fez um movimento para reduzir o desperdício graças ao discurso de Greta Thunberg, a ativista sueca de apeans 16 anos. "Greta também me fez pensar muito sobre consumismo", disse ela à multidão. 

Fonda acrescentou que ela cresceu em uma época em que "o consumismo não a dominava". Ela continuou: "Então, quando falo com as pessoas e digo: 'Nós realmente não precisamos continuar comprando. Não devemos procurar comprar nossa identidade. Não precisamos de mais coisas, tenho que falar. Então não vou comprar mais roupas. "

Ela terminou seu discurso dizendo, brincando, que "terá muito tempo livre" agora que deixou de fazer compras.

 

 

 

 

posts relacionados

posts recomendados