Pop culture

Veja as fotos oficiais do batizado do príncipe Archie, filho de Meghan e Harry

Em uma cerimônia íntima nesta manhã, seus pais reuniram a família real inglesa para celebrar a importante data aos dois meses de seu filho, como pede a tradição. Entenda aqui os detalhes e veja as primeiras fotos oficiais reveladas.
Reading time 3 minutes
Foto: Reprodução Instagram @sussexroyal

Na manhã deste sábado, 06/07, a família real inglesa se reuniu por um motivo importante: o batizado de Archie Harrison, o primeiro filho do Príncipe Harry com Meghan Markle. 

Realizada pelo arcebispo da Cantuária, Justin Welby, a celebração foi particular e ocorreu na capela do Castelo de Windsor.

Poucos detalhes a respeito do acontecimento foram realmente revelados até o momento, já que, diferente de Kate Middleton e o Príncipe William que cederam espaço à midia nos batismos de seus três filhos, os pais de Archie, por outro lado, optaram por não conceder a mesma abertura já que preferiram um momento mais íntimo. 

O principal motivo de especulações, a respeito de quem seriam os padrinhos, também ainda não se confirmou e os nomes não foram divulgados até o momento. 

Um detalhe curioso já confirmado é que Archie, sétimo na linha da sucessão do trono inglês, recebeu o seu primeiro sacramento usando o mesmo vestido que príncipes e princesas vem usando há três séculos. Embora Meghan e Harry não sejam extremamente ligados às tradições, desta vez optaram por seguir a esta que se perpetua há muitos anos. 

Até 2004, os bebês reais usavam o modelo original do vestido encomendado em 1841 pela Rainha Victória mas, neste ano, a Rainha Elizabeth encomendou que fosse feita uma réplica porque o verdadeiro já se encontrava muito frágil. Mais de 60 bebês reais usaram o vestido original e Archie é o segundo a usar a réplica.

A peça verdadeira foi feita por Janet Sutherland em seda de Spitalfields (da zona de East End, em Londres) e renda de Honiton (do condado de Devon, sul de Inglaterra). A réplica é exatamente igual e tem assinatura de Angela Kelly, a designer oficial da rainha.

Duas outras curiosidades a respeito de tradições que foram seguidas no dia de hoje dizem respeito à celebração que aconteceu aos dois meses de vida do bebê, e à água batismal que, como de costume, veio do Rio Jordão, onde Jesus teria sido batizado segundo a religião Católica. 

Veja abaixo as primeiras fotos oficiais reveladas pelo Palácio: 

 

 

 

 

1562431501707134 capaarchiebatizado
Foto: Reprodução Instagram @sussexroyal
1562431095292626 batizadoarchie3
Foto: Reprodução Instagram @sussexroyal

Tags

posts relacionados

posts recomendados