Viagem

9 pontos turísticos que podem ser uma verdadeira cilada

Para ficar atento na sua próxima viagem!
Reading time 5 minutes

Todo bom viajante já sofreu com alguma decepção nas viagens, seja por uma atração extremamente lotada ou por algo que parecia ser mais bonito do que realmente é. Entretanto, alguns pontos turísticos são verdadeiras ciladas! Com as férias do fim do ano chegando, confira 9 lugares que com certeza estão na sua wishlist, mas que você deve pensar duas vezes:

Times Square

Um dos pontos turísticos mais famosos de Nova York é, na verdade, uma região superlotada, barulhenta e que não é muito divertida. Ainda que estejam sendo feitos grandes esforços para melhorar o trânsito na avenida, a região ainda é uma grande bagunça.

 

Torre de Pisa

A atração, superlotada, é nada apenas do que uma torre inclinada. Famosa e bela? Sim! Mas não há grandes vantagens na visita, o lugar é cheio, e provavelmente aquela bela foto para postar no Instagram será sofrida (e paga).

 

Madame Tussauds

Este museu estranhamente se tornou um atrativo turístico em cidades cheias de opção como Amsterdã, Paris, Sydney, Londres, Hong Kong, Tóquio, Nova York e Las Vegas. No geral, são apenas cópias assustadoras e algumas vezes, até mal feitas, em que você paga relativamente caro para acompanhar (geralmente entre US $ 20 e US $ 35).

 

Manneken Pis

A famosa fonte de Bruxelas se tornou um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, mas, nada mais é do que um garotinho fazendo xixi. É engraçado? É, mas não é nada além disso.

 

Mona Lisa

Milhões de pessoas frequentam o poderoso Louvre anualmente, e claro, sua grande maioria busca a grande obra do museu, a Mona Lisa. Mas, ainda que seja exatamente o que você esperava, há duas controversas: dificilmente você conseguirá se aproximar dela e, ela é menor do que a gente imagina.

 

Empire State Building

Não há dúvidas de que a vista do Empire State seja de tirar o fôlego. Mas, com uma verdadeira multidão no lugar, e entrada íngreme, dificilmente você conseguirá aproveitar o espaço para observar os pontos favoritos da cidade. Além disso, não faltam opções de edifícios em Nova York que permitirão que você tenha praticamente a mesma visão.

 

Fontana de Trevi

A famosa e belíssima fonte romana seria, sem dúvidas, um belo lugar para conhecer, se não fosse pela multidão que pensa a mesma coisa. O lugar é tão cheio que dificilmente você conseguirá jogar a tão esperada moeda.

 

Coliseu

É difícil imaginar uma viagem para Roma sem uma sequer visita ao Coliseu, mas, infelizmente o lugar é composto por filas mal organizadas, uma difícil caminhada e a depender da época do ano, temperaturas que farão a visita ser um verdadeiro pesadelo.

 

Sacre Coeur

Esta belíssima catedral parisiense é, sem dúvidas, um lugar deslumbrante. Mas o que faz com que ela se torne uma cilada? Por causa da quantidade de golpistas que enchem as ruas e atrapalham toda a experiência de contemplação.

 

posts relacionados

posts recomendados