As 12 cidades mais coloridas do mundo!
Viagem

As 12 cidades mais coloridas do mundo!

Banhadas de recordações
Reading time 2 minutes

Radiantes e cheios de vida, palavras que caracterizam os destinos banhados de cor que se destacam ao redor do mundo. São lugares que prezam pela diversão, seja por um traço artístico ou cultural.

É prazeroso poder andar pelas ruas do Pelourinho em Salvador, ou quem sabe em Valparaíso, no Chile. Da Argentina à África do Sul é possível apreciar lugarejos com vida e muita história.

As cores das casas de Burano na Itália por exemplo, são decretadas pelo governo. Um pedido formal para pintar uma casa deve ser apresentado às autoridades locais, que por sua vez vão decidir as cores que podem ser usadas de acordo com um sistema de coloração elaborado no século XVI.

Em Willemstad, capital de Curaçao, há rumores que o governador exigiu os tons vibrantes para aliviar sua enxaqueca.

Em La Boca, Argentina, as casinhas coloridas começaram desde a chegada dos habitantes estrangeiros - principalmente espanhóis e italianos - que construíam suas casas, com as tintas que sobravam dos navios do porto para pintá-las. Sendo revitalizadas em 1950 quando o artista local Benito Quinquela Martín começou a pintar as velhas casas com cores vivas.

Outras cidades nesta lista apenas recentemente foram coloridas, graças a projetos sociais de arte e promoções de filmes surpreendentes como, por exemplo, o filme Smurfs 3D responsável pela cidade azul marcante de Júzcar, na Espanha.

 

Clique nas galerias abaixo para "viajar" em cada uma das 12 cidades mais coloridas do mundo:

posts relacionados

posts recomendados