Viagem

Barbados quer dar vistos de longo prazo para turistas trabalharem na ilha

Imagina trocar o home office pela vista da ilha no Caribe?
Reading time 2 minutes
(Foto: Reprodução/Instagram @moonlightgypsea)

Para muitos trabalhar em esquema de home office pode significar estar de pijama e pantufas em uma mesa na sala de estar. Mas, cada vez mais está em alta a tendência de trocar o home office por uma estadia em hoteis e resorts. Prova disso é que a primeira-ministra de Barbados, Mia Mottley está com um projeto de permitir que trabalhadores remotos recebam um visto de longo prazo para ficarem na ilha por até um ano.

 

De acordo com o MailOnline, os planos de introduzir este “selo de boas vindas de 12 meses em Barbados” seria uma responta à queda nas viagens de curto prazo para a ilha. Mia acredita que oferecer a turistas a possibilidade de passar mais tempo no paraíso do Caribe vai atrair mais visitantes. 

 

“Você não precisa trabalhar na Europa, nem nos EUA ou na América Latina, se puder vir aqui e trabalhar por alguns meses por vez. Vale até ir para sua terra natal e depois voltar mais uma vez para seguir o trabalho daqui”. Segundo o MailOnline, o turismo representa cerca de 40% do produto interno bruto do país. 

 

 

Considerando que, desde o início do isolamento social, diversas empresas precisaram se adaptar ao trabalho remoto, isso pode parecer uma oportunidade realmente interessante para diversas pessoas.

 

 

 

 

 

Tags

posts relacionados

posts recomendados