Viagem

‘Hotel office’ é alternativa para fazer um isolamento diferente

Sair um pouco de casa, mas com muita segurança, é o desejo de muitos durante a quarentena
Reading time 6 minutes

A comunidade científica mundial corre contra o relógio para descobrir remédios, vacinas e equipamentos de uso individual que nos dê mais segurança para retomar a vida em meio a pandemia do novo coronavírus. Até lá, atenção mais do que redobrada à higiene das mãos e medidas de isolamento social. Só que algumas pessoas já estão chegando no limite do esgotamento emocional, por ficarem muito tempo em locais fechados, e começam a buscar refúgio em hotéis

 

Como muitos estão trabalhando de casa, migrar para essa espécie de “hotel office” não é apenas uma questão de mudança de ares, mas manter uma boa alimentação e ter momentos de relaxamento, como num banho de banheira ou apreciando uma vasta seleção de filmes e livros, em uma suíte com cama confortável. E, claro, tendo uma boa internet, para seguir a rotina do escritório remoto.

 

Mesmo com muitas pessoas ainda receosas em embarcar nesse tipo de aventura, já existem aqueles que começam a dar os primeiros passos rumo a viagem que pode ser feita neste momento. Confira alguns estabelecimentos que já estão de portas abertas ou para abrir dentro desse chamado “novo normal”:

Internacionais

Picnic na varanda

No Hotel Bel-Air, em Los Angeles, além de conseguir fazer yoga no quarto, tomar um banho de espumas com sais personalizados e ter um menu degustação em quatro tempos é também possível fazer um picnic na varanda da suíte. O menu inclui uma garrafa de vinho branco ou champanhe de sua escolha, queijo e charcutaria artesanal, um prato mezze mediterrâneo, frios do mercado dos fazendeiros de Santa Mônica e uma seleção de sanduíches e doces.

1593790995917963 bel air
(Foto: Divulgação)

South Beach

O Hotel W South Beach voltará a atender seus hóspedes, em Miami, em meados de julho. Como medida de segurança, seus restaurantes e serviço de praia terão distanciamento maior entre mesas e espreguiçadeiras. O uso do elevador no empreendimento só poderá ser feito por pessoas da mesma família. Para quem está com saudade de uma galeria de arte, a instalação conta com inúmeras telas, esculturas e fotografias originais de artistas como Andy Warhol, George Condo e Keith Haring. Para os amantes de spa, na suíte é possível apreciar um banho de banheira com uma vista incrível, para relaxar.

1593791013285315 south beach
(Foto: Divulgação)
1593791016818635 south beach
(Foto: Divulgação)

Mar do Caribe

Após meses de quarentena, passar um mês em uma ilha do Caribe soa tentador! Do escritório para a praia, de uma aula de mergulho entre uma reunião e outra no Zoom, o Blue Apple Beach House, na Isla Tierra Bomba, na Colômbia, está com planos de reabrir no esquema de estadias de 7 a 30 dias. Com apenas 9 quartos em formatos de cabanas privadas com seu próprio banheiro, piscina e redes para passar momentos de relaxamento. 

1593791207391832 c2945c ebb36534e7124c0e8c6a6bcdaac7953b mv2 d 5040 3360 s 4 2
(Foto: Divulgação)

Em Zurique

A Suíça está em uma situação mais confortável, atualmente, sob o ponto de vista do controle da pandemia. Isso faz com que o turismo por lá comece a rodar, novamente. Entre os hotéis que estão na lista de desejos para quem quer sair de casa por um tempo, para trocar de ares, está o La Reserve Zurique. O número de quartos é limitado, as suítes são amplas, as áreas comuns são banhadas por luz natural e eles encorajam os hóspedes a fazer suas refeições no quarto.

1593791223914158 la reserve
(Foto: Divulgação)

No Brasil

No campo

Também com previsão de abertura para dia 01 de julho, o Hotel Fazenda Dona Carolina ofertará apenas 50 acomodações,inicialmente, e terá check-in individualizado. Como parte dos amenities, álcool gel, luvas e máscaras serão distribuídos para os hóspedes, enquanto estiverem em áreas comuns. Os funcionários também estarão usando os equipamentos de segurança e mantendo a distância de um metro e meio, conforme recomendado por profissionais de saúde. 

 

Para quem trabalha, existe a possibilidade de locação de sala privativa para home office na fazenda - seu escritório no campo. Tem também área para homeschooling, com acompanhamento de monitor/ professor para os pequenos.

1593791246610739 dona carolina
(Foto: Divulgação)

Frescor

No Txai Resort, em Itacaré - BA, as atividades estão previstas para recomeçar a partir de 1 de julho, com equipe reduzida. Cada bangalô possui uma distância de 4 metros, o que proporciona isolamento. O spa será aberto com atendimento individual e o transfer do aeroporto para o hotel será privativo e de uso individual para cada família. Também, a partir de agora, o check-in será realizado na véspera, através da central de reservas, diminuindo o contato físico no momento da chegada e reforçando todas as medidas de segurança. Com internet rápida, a suíte pode se transformar facilmente em um “hotel office with a view”.

1593791260827128 txai
(Foto: Matias Ternes)

Ponta dos Ganchos

Reabrindo no dia 30 de julho, o Ponta dos Ganchos, exclusive resort em Santa Catarina, já é um consagrado refúgio. Os 25 bangalôs que são distantes uns dos outros terão um reforço na higienização. Além disso, room service englobando todos os pratos do restaurante, bem como a opção do café da manhã de 10 tempos a qualquer momento, também no quarto. O transfer do aeroporto para a propriedade é privativo e higienizado a cada viagem. O check-in é feito antecipadamente, por aplicativo. E para quem está com saudade de uma piscina com borda infinita, ela também é privativa, na suíte. A viagem é ótima para casais. O hotel abrirá, em agosto, de quinta a domingo. Setembro, segundo os planos, ele estará aberto todos os dias.

1593791276911903 ponta dos ganchos
(Foto: Divulgação)
1593791469300445 02 esmeralda imgp5611 700x525
(Foto: Divulgação)

Tags

posts relacionados

posts recomendados