Explorando Galápagos com Lolita Hannud
Viagem

Explorando Galápagos com Lolita Hannud

Estilista dá dicas de como aproveitar da melhor maneira o destino exótico.
Reading time 3 minutes

Para quem quer um destino exótico e com muito contato com a natureza, planejar uma viagem para o arquipélago de Galápagos pode ser uma boa ideia.

Localizadas no oceano Pacífico, a cerca de mil quilômetros da costa do Equador, as ilhas têm uma grande biodiversidade e são, desde a época de Charles Darwin, um dos principais campos de estudo de Biologia do mundo.

Para conferir toda a riqueza natural e aproveitar a viagem da melhor maneira possível, a estilista Lolita Hannud, conhecida pelas peças com modelagem impecável de sua marca, Lolitta, conta como explorar a região e usufruir de toda a sua beleza.

Hospedagem

“A minha dica é a seguinte: hospede-se em um barco. Caso escolha ficar em terra, é possível que não veja um décimo das belezas naturais de Galápagos. Como as ilhas habitadas ficam distantes, não é possível ir e voltar no mesmo dia ou acampar.

Fiz um cruzeiro no Silver Seas, barco de pequeno porte com capacidade para apenas 100 hóspedes, já que navios grandes não são permitidos na área. Ultraequipado e com acomodações bem espaçosas, lá pude conhecer pessoas do mundo inteiro e experimentei a gastronomia local, que é maravilhosa.

A estrutura do barco é muito aconchegante, conta com salão de beleza e massagem, biblioteca, academia e um piano bar supercharmoso."

Alimentação

"No próprio barco há dois restaurantes excelentes, o Restaurant e o Grill. O primeiro tem um cardápio bem variado para atender aos hóspedes de todas as nacionalidades, mas oferece também iguarias equatorianas, como a Lagosta à La Galapaguera. O segundo tem um forno alimentado por pedras vulcânicas que atingem até 400ºC. Nele os navegantes podem escolher todos os componentes do prato."

O que fazer?

"Todo dia parávamos em uma ilha e explorávamos o entorno, com diversas atividades propostas pelos instrutores, mas a atração mais incrível é poder observar a vida marinha sem interferência do homem. A qualquer hora do dia é possível se deparar com leões marinhos, golfinhos, tartarugas, pinguins, tubarões e orcas em habitat natural.

Os mergulhos diários são espetaculares, uma das sensações mais fantásticas que já vivenciei. Os animais não sentem medo dos seres humanos e convivem em total harmonia, passam bem pertinho e às vezes até encostam nas pessoas, é demais!

No Equador, também visitei Quito e Guaiaquil, que são cidades com uma quantidade menor de atividades e passeios, mas que também são bacanas.

De todos os lugares, Galápagos é sem dúvida o mais incrível. Vale a exploração!"

Veja, abaixo, mais imagens da viagem da estilista:

posts relacionados

posts recomendados