Viagem

O Caribe é aqui

Conheça a praia do Patacho, em Alagoas, um dos poucos destinos ainda intactos do litoral nordestino
Reading time 3 minutes
Conheça a praia do Patacho, em Alagoas, um dos poucos destinos ainda intactos do litoral nordestino.

Uma ampla faixa de areia branca, águas mornas e uma vegetação praticamente intocada. A Praia do Patacho, localizada em meio à Rota Ecológica de Alagoas, destaca-se pelo seu visual paradisíaco. O destino perfeito para quem valoriza a natureza e, acima de tudo, a tranquilidade.

/

Chegar até lá não é difícil, são 115 km saindo de Maceió. O Patacho fica depois de Milagres, praia já famosa por suas festas na virada do ano e casamentos, mas, ao contrário de sua antecessora no caminho, somente agora essa praia começa a ser conhecida.

/

A estrada já começa a mostrar a beleza do destino, de vez em quando, depois dos coqueiros, o mar azul aparece. A cor é surpreendente, mas o que o viajante ainda não sabe é que não é apenas azul, a temperatura também é perfeita.

Ainda são poucos os turistas que circulam por lá. Então, se você gosta de paraísos ainda desconhecidos, corra!

 

/

Descansar é a palavra de ordem na região, mas nada impede você de andar a cavalo pela praia, fazer passeios de barco que te levam para perto da barreira de corais e mostram a beleza marinha preservada e, ainda, se você tiver sorte, poderá ver um peixe-boi abraçar o barco e divertir-se com a carona. Eles são enormes e muito dóceis.

A gastronomia do lugar também impressiona. Existem restaurantes com cardápios super elaborados, que não deixam nada a desejar para os paladares mais exigentes.

 

Mesmo ainda pouco conhecido, o Patacho já oferece execentes opções de hospedagem. Uma delas é o Pedras do Patacho, hotel construído sobre três pilares: arquitetura marcante integrada à uma paisagem paradisíaca; gastronomia inesquecível e serviço impecável. Ele acaba de ganhar o prêmio de melhor "Novo Hotel de Design" pela USA & Americas Property Awards e também como o “Melhor Hotel Boutique das Américas” pela revista Forbes.

 

/

Nada mal para uma praia ainda pouco conhecida, não é mesmo? Cada detalhe do Pedras do Patacho foi pensado para que os hóspedes vivam uma experiência completa. 

Os bangalôs, todos com vista para o mar,  integram-se com a natureza e fazem com que você sinta-se parte de toda a paisagem. As piscinas particulares dos quartos dão aquele tom de exclusividade e o restaurante serve verdadeiras delícias. 

Faça as malas o quanto antes e conheça essa faixa de areia brasileira, você vai querer voltar!

www.pedrasdopatacho.com.br

 

Fotos: arquivo pessoal e divulgação

 

/

Tags

turismo
caribe

posts relacionados

posts recomendados