Prédio de Niemeyer, no RJ, vira hotel da rede Meliá
Viagem

Prédio de Niemeyer, no RJ, vira hotel da rede Meliá

Revitalizada, obra do arquiteto é transformado no mais luxuoso hotel da rede no Brasil
Reading time 1 minutes

Fechado há mais de dez anos, um prédio lindíssimo de Oscar Niemeyer no exclusivo bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro, acaba de ser transformado no mais luxuoso hotel da rede Meliá no Brasil - o Gran Meliá Nacional Rio.

Construído em 1972, o antigo Hotel Nacional recebeu nomes como B.B King, Liza Minelli e James Brown e, agora, sob o comando da rede espanhola, quer recuperar o prestígio de outrora. A rica coleção de obras de arte continua a mesma - com o Painel de Carybé (de Hector Bernabo) na entrada e os imponentes jardins de Burle Marx. 

Ao todo, são 413 quartos - incluindo uma suíte presidencial e 66 executivas. O projeto circular e arrematado com vidraças permite que todos os quartos e as áreas comuns internas tenham vista panorâmica da cidade maravilhosa. 

O Gran Meliá Nacional Rio tem ainda 2 restaurantes e o primeiro Spa by Clarins da América Latina.

“O Rio de Janeiro é uma cidade com uma extraordinária história, arquitetura incrível e um mercado de luxo em expansão. Estamos muito animados em lançar esta propriedade única com um significado histórico tão grande numa das cidades mais importantes da América Latina”, Gabriel Escarrer, vice-presidente e diretor executivo da Meliá Hotels International.

posts relacionados

posts recomendados