Viagem

Ritz Paris: um tour pelo icônico hotel no coração da capital francesa

Conheça a história e os detalhes escondidos pelo hotel que abrigou grandes personalidades, como Coco Chanel!
Reading time 2 minutes

Em meados do século XIX, foi  inaugurado o Ritz, um dos primeiros hotéis-palácios parisienses. 

 

Sempre encabeçando o tecnologia de sua era, o hotel em 1898 foi o primeiro na história hoteleira a ter eletricidade, telefone, banheiro privativo no quarto, banheira privativa, elevador e chave mestra para a luz. Hoje tudo isso parece normal - mas imagina em 1800?

Instalado no n° 15, Place Vendôme, o Ritz é sinônimo de conforto e de excelência da arte de viver à francesa (art de vivre à française).

O grande desafio do Ritz com a sua renovação foi alinhar dispositivos tecnolόgicos de forma harmoniosa com sua decoração clássica.


O Ritz agora tem 71 suítes, sendo 15 delas em  homenagem para seus mais famosos hóspedes, incluindo Coco Chanel, F. Scott Fitzgerald, Chopin, Charlie Chaplin, Marcel Proust e Ernest Hemingway. 
 

Mesmo não se hospedando no Ritz há várias possibilidades de se vivenciar a atmosfera do lendário hotel, fazendo uma pausa para um drink em um de seus famosos bares:

Bar Hemingway, Ritz Bar  ou uma pausa café-da-manhã, almoço ou jantar, brunch ou simplesmente uma pausa gourmet em um de seus requintados restaurantes. 

O Ritz conta inclusive com um restaurante duas estrelas Michelin, o L’Espadon. Outra experiência incrίvel é a do tea time do Salon Proust, um dos espaços mais aconhegantes e elegantes do Ritz.

O nome do salon é dedicado ao escritor Marcel Proust, autor do romance « Em busca do tempo perdido », outra personalidade habituée do hotel. 

O hotel abriga também o único Spa da Chanel do mundo, e em seguida contarei sobre o Spa e a emoção de estar no quarto que Coco Chanel morou por 34 anos! 

Clique na galeria abaixo para ver mais do Ritz Paris:

/

posts relacionados

posts recomendados