Viagem

O redescobrimento do Brasil: conheça a Praia do Patacho

Onde ficar e o que fazer em um dos melhores destino do país: Praia do Patacho
Reading time 3 minutes
(Fotos: Divulgação)

Ao lado da já famosa praia São Miguel dos Milagres, em Alagoas, se encontra uma lugar que começa a chamar atenção e até já desponta como um dos 10 melhores destinos de praia do Brasil: a Praia do Patacho. 

 

Para chegar lá você pode escolher sair de Maceió ou Recife e dirigir até essa suave linha de areia, conhecida como o Caribe brasileiro. Se o objetivo é descansar esse é o lugar. Coqueiros, água morna e uma hotelaria de primeira é o que você vai encontrar por lá.

Exemplo disso é a Pousada Samba Pa Ti. Situada no coração da Praia do Patacho, ela é um convite ao “dolce far niente” à beira mar. Com seus 11 bangalôs, um studio e uma praia tecnicamente particular e deserta bem à sua frente, que inclusive oferece piscinas naturais na maré baixa, essa pousada é um cenário de cinema para se aproveitar. 

A cozinha da Samba Pa Ti é excelente com seus pratos típicos e também internacionais, isso sem falar no café da manhã que deve ser degustado com toda a calma que o lugar merece. Tirando o fato de que existem bangalôs com suas piscinas privativas (um luxo), podemos também citar a piscina para os hóspedes do hotel que é particularmente linda. Se tudo isso ainda não bastasse a pousada funciona com regras de sustentabilidade, como horta orgânica e energia solar.

 Se você está planejando viajar, definitivamente esse é um lugar para você colocar em sua lista.

@pousadasambapati

Cinco passeios para se fazer na Praia do Patacho:

 

1- Passeio de jangada para conhecer as piscinas naturais e nadar com os peixes.

 

2 - Passeio de barco para ver o pôr do sol no Rio Manguaba.

 

3 - Ir ao Mirante e Farol de Porto de Pedras e ter a mais bela vista do local.

 

4 - Visitar as praias da rota ecológica.

 

5 - Visitar o projeto do Peixe-Boi. 

Tags

brasil
praias

posts relacionados

posts recomendados