Viagem

Cartagena: um guia completo para aproveitar a cidade colombiana

O velho encontra o novo na cidade colombiana à beira-mar. Aqui, entregamos o que há de melhor em hotéis, restaurantes, lojas e muito mais
Reading time 8 minutes

Há algo majestoso em Cartagena; uma atração inegável entre o antigo e o novo que cativou até mesmo o público mais moderno. O charme reside na cidade velha colonial com suas ruas coloridas e pessoas divertidas e cheias de energia que rondam a região.

 

Entre as coisas encantadoras na cidade estão os vendedores de arte vendendo lembranças amadas de seu país, músicos de rua fazendo serenatas para turistas ao som de suas guacharacas e güiras.  Cartagena tem um coração e uma profundidade que você só poderá entender quando tiver experimentado por si só.

 

Confira um guia completo de onde ficar, beber e comer para aproveitar o melhor da cidade!

 

Onde ficar

/

Hotel Charleston Santa Teresa:

Para ficar no centro de tudo, o Hotel Charleston Santa Teresa é a opção certa para você! Esta propriedade de luxo possui o saguão ao ar livre com bar e restaurantes renomados, uma piscina infinita na cobertura com vista de 360 ​​graus da cidade (sugerimos pedir uma limonada de coco à beira da piscina) e um spa com uma poderosa variedade de tratamentos desintoxicantes para prepará-lo para suas noites dançando.

Entre as comodidades que o hotel oferece está a nossa favorita: uma degustação de frutas com o Diretor de Alimentos e Bebidas, Felipe de la Espriella. As frutas são um grande orgulho para Cartagena (e para a Colômbia em geral), com suas cores e sabores tropicais trazendo um toque de frescor aos momentos mais deliciosos possíveis.

Os quartos do Santa Teresa são elegantes e modernos, mas o que é especialmente único no Santa Teresa é o serviço. A equipe está disponível, atenciosa, competente e amigável, mas, ao contrário da maioria dos hotéis de luxo, não é arrogante.

Esse tipo de hospitalidade é típica da Colômbia; um tipo que combina um alto nível de profissionalismo com cordialidade e facilidade, fazendo com que os funcionários se sintam menos como estranhos e mais como uma família.

Onde comer

Harry Sasson

Dentro do próprio Hotel Charleston Santa Teresa, o restaurante de Harry Sasson é um verdadeiro sucesso. O famoso chef de Bogotá, abriu seu primeiro empreendimento caribenho colombiano dentro do hotel. Com uma variedade dos pratos “favoritos” de seus outros restaurantes estabelecidos, você poderá desfrutar de opções como, como ceviches frescos e frutos do mar. A introdução perfeita da alta qualidade a todos os sabores que a Colômbia tem a oferecer!

La Vitrola

Você não pode visitar Cartagena sem jantar no La Vitrola. Popular entre os turistas e locais, o restaurante é conhecido por seu autêntico menu colombiano servido ao ritmo de uma banda cubana ao vivo. Faça uma reserva para tarde para jantar com os habitantes locais. Peça uma dose de aguardiente antes de sair para se preparar para uma noite de dança.

Don Juán

Se você está em busca de um lugar para comer em um bairro animado, Don Juán irá superar suas expectativas. Enquanto o ambiente e a decoração são chiques e sofisticados, o cardápio do chef e proprietário Juan Felipe Camacho é tudo menos pretensioso. Servindo pratos simples, o foco está no sabor da comida que é uma fusão de influências caribenhas e colombianas. Os pratos com frutos do mar ganham destaque, opte pelo robalo grelhado ou escolha entre a grande seleção de aperitivos para obter uma experiência completa dos favoritos do local.

María

Você pode reconhecer o mural altamente Instagramável de um tigre que se estende por toda a parede no elegante restaurante de Alejandro Ramirez, ou talvez o que te encante seja o lustre com abacaxis que está no teto. A comida, tão bacana quanto os interiores, harmoniza com a atmosfera. Pratos de frutos do mar criativos e coquetéis artesanais feitos com frutas locais andam de mãos dadas.

La Cevichería

Para o melhor ceviche de Cartagena, favorito entre os moradores e turistas, você precisa ir ao La Cevichería. Já que você encontrará multidões de pessoas esperando por seu lugar neste minúsculo restaurante tropical, chegue cedo para reservar seu nome na lista.

Carmen

Para um jantar elegante e uma experiência um pouco mais sofisticada, vá ao restaurante Carmen, onde os pratos tradicionais são celebrados de formas inovadoras. O estabelecimento mergulha nos sabores locais da Colômbia e os transforma em preparações modernas para oferecer um toque único aos clássicos.

Onde Beber e Dançar

/

Café del Mar

Comece sua noite com uma caminhada ao longo das históricas muralhas da cidade velha e pare no Café del Mar para uma garrafa gelada de Ágila.

 

La Movida

 

Esta pequena e lotada discoteca em frente ao Café del Mar é o local ideal para terminar sua noite na multidão.

 

 

Café Havana

Se você veio a Cartagena para dançar, o nostálgico bar de salsa da cidade, o Café Havana nunca desilude. Solte o cabelo e aproveite para dançar com alguém local, você voltará para casa uma profissional.

 

El Barón

Os melhores coquetéis que você terá em Cartagena serão no El Barón. Este pequeno bar é conhecido por seus coquetéis habilmente elaborados que combinam sabores locais com uma refinada seleção de destilados. Comece a noite conhecendo este aconchegante bar da Plaza San Pedro Claver.

 

 

Alquímico

 

O “Alquímico” é um bar de três andares que funciona em um espaço que antigamente era uma loja de sapatos. Próximo aos bares “Don Juán” e “María”, esse lugar é perfeito para aproveitar um coquetel personalizado. Se você deseja um pouco de ar fresco,  você pode ir ao telhado sentar-se nas mesas de piquenique comunitárias.  

 

Onde comprar

Silvia Tcherassi

A renomada estilista Silvia Tcherassi é conhecida por suas silhuetas femininas e lisonjeiras e blusas com babados. Escolha uma roupa para sua noite na cidade e ganhe um toque elegante, poderoso e fresh!

Casa Chiqui

A Casa Chiqui é uma boutique de Chiqui de Echavarría, que te levará para uma experiência completa em terras distantes. A loja é um tesouro de belas descobertas de suas viagens ao redor do mundo. Na Casa Chiqui, você encontra de tudo, desde a moda jet-set a acessórios coloridos, passando por decoração para a casa, tudo focado na cultura e na história.

St DOM

 

St DOM é uma loja conceito de arte e design com curadoria que foca em moda, decoração e arte de talentos colombianos emergentes e favoritos atemporais. 

 

Conheça as ilhas:

/

Sua visita a Cartagena seria incompleta sem uma visita às ilhas. Evite os barcos turísticos lotados e alugue um barco particular (completo com um capitão e co-capitão) para um dia nas ilhas. Faça com que sua tripulação o leve para visitar as ilhas vizinhas de Cartagena, Baru, Islas del Rosario e Cholon.

Você pode ancorar em muitos clubes de praia para nadar e almoçar (o mais fresco que você terá, com certeza). Para grupos maiores ou para pernoitar nas ilhas, alugue uma casa particular, como a Isla Rosa . A casa vem com uma equipe completa e chef para garantir que você não tenha que fazer nenhum pensamento. Você está de férias, relaxe.

Tags

guia-de-viagem
colombia

posts relacionados

posts recomendados