Viagem

Três experiências com a cara da primavera britânica

Londres reserva ótimos eventos nos meses mais quentes do ano. Confira!
Reading time 3 minutes

Os britânicos são apaixonados pela primavera. E com toda essa empolgação, entre pétalas multicoloridas e dias de céu azul, novos acontecimentos surgem para entreter locais e turistas. Confira então três eventos imperdíveis na terra da Rainha Elizabeth II.

O chá de Archie

1558454412082010 royal high tea hotel shangri la londres foto divulga o

Até o dia 30 de maio, o chá da tarde no alto do The Shard, singular prédio de Londres que é casa do Hotel Shangri-La, segue o ritmo dos festejos envolvendo o bebê real. Homenageando Archie, primeiro filho de Meghan Markle e Príncipe Harry, chefs do restaurante TING preparam delícias inspiradas em receitas de família. Cheesecake de blueberry, mousse de morango e Victoria Sponge estão entre os doces exaltados.

 

Para beber, drinques com ou sem álcool, além do Beautiful Skin Tea. O blend, com flor de sabugueiro e rosas, é perfeito para ser apreciado em uma das mesas com vista para a Tower Bridge.

Bons drinques

1558454357057644 browns hotel foto jornaldamoda conte do 1

Dentro do Brown’s, primeiro hotel de Londres e local favorito da Rainha Victoria na hora do chá da tarde, começou a ser servido há dois meses uma experiência inédita na cidade que ama infusões. Batizado como Aperi-TEAvo, a sequência de sabores envolve três chás puros e raros ou drinques alcoólicos envolvendo as tais ervas e alta-gastronomia.

 

Para começar, o matcha harmoniza muito bem com ostra com creme de beterraba. Na sequência, um tartelette com salmão defumado acompanha um drinque com chá preto, conhaque e cointreau. Para finalizar, um oolong japonês perfumado, safra 2017, radicaliza - no bom sentido - um old fashioned. Os tacos de pato com maçã casam muito bem com o final primoroso.

Velvet skin

1558454201132533 spa dorchester foto divulga o

Fechando a seleção de inéditas experiências em Londres, o clássico hotel Dorchester recepciona seus hóspedes com uma nova manobra facial em seu impecável spa. O Manuka Rose Facial é uma limpeza de pele hidratante que foi desenvolvida para celebrar o retorno do RHS Chelsea Flower Show, festival de flores tipicamente britânico. Ela combina, em seu passo a passo, massagem com óleo de absoluto de rosa e mel Manuka, da Nova Zelândia. Tais potentes antioxidantes ajudam a recuperar a beleza e saúde da área de aplicação.

 

O tratamento é finalizado com uma xícara de chá de rosas. Na temperatura certa, é servido em uma sala de luz baixa com poltronas aveludadas, macias e convidativas.

Fotos: Divulgação e JornaldamodA Conteúdo

posts relacionados

posts recomendados