Viagem

Um novo olhar sobre Miami

Apaixonada por viagens, a curadora de moda e lifestyle Joana Nolasco, compartilha seu olhar sobre Miami, especialmente sobre o bairro Downtown!
Reading time 4 minutes

Miami é um dos destinos mais visitados por Brasileiros em férias, mas ao invés de ficar só passeando por South Miami Beach, que tal conhecer um bairro que tem crescido muito nos últimos anos: Downtown Miami.

Antes lembrado somente por ser o centro financeiro da cidade, uma espécie de Wall Street da Flórida, o bairro se reinventou nos últimos anos, e hoje abriga muitos restaurantes da moda e até um novo Shopping Center. Elaboramos um roteiro com 4 lugares que você tem que conhecer na área.

  1. Fazer um passeio cultural e visitar o Perez Art Museum Miami (PAMM)  e o Frost Museum of Science. O Perez é um museu dedicado à arte moderna e contemporânea do séc.XX e XXI e além do seu acervo tem sempre exposições interessantes. Algumas recentes que aconteceram lá foram a do artista argentino Julio Le Parc e da Brasileira Beatriz Milhazes. Logo ao lado está o novo Frost Museum Of Science, mais voltado para as crianças, o espaço de 23 mil metros quadrados fala sobre passado presente e futuro de uma forma super interativa. As atrações incluem um planetário com projeção de um filme sobre o surgimento do planeta em 3D e 8k, uma sala sobre a história do voo, que tem desde dinossauros que voavam até a viagem do homem à Lua. Além de uma grande área dedicada à vida marinha com diversos aquários que passam a sensação de estar dentro da água com arraias e tubarões.

         Endereço: 1103 Biscayne Blvd, Miami, FL 33132, EUA

2. Almoçar no Quinto La Huella, restaurante dos mesmos sócios do Parador La Huella, em Punta Del Este, que ocupa a posição número 11 na lista do The World's 50 Best Restaurants. Não deixe de pedir de entrada o Polpo a la pancha e o queijo provolone grelhado. Como prato principal a carnes merecem destaque, em especial o Skirt Steak e de sobremesa não pode faltar o Volcan dulce de leche.

         Endereço: 2810, 788 Brickell Plaza, Miami, FL 33131

3. Dar uma volta pelas lojas do Brickell City Center. Esse novo shopping foi inaugurado em 2016 e todo o complexo do mall, que  inclui um hotel e torres residenciais custou mais de 1 bilhão de dólares. As melhores marcas estão lá, mas não deixe de visitar a Illesteva de óculos, a perfumaria Santa Maria Novella que é original de Florença e para achar sapatos fora do comum visite a loja do italiano que é queridinho das celebridades: Giuseppe Zanotti . 

         Endereço: 701 S Miami AVE. Miami, FL 33131

4. Aproveitar o pôr do sol no Sugar. O restaurante foi eleito por dois anos consecutivos o número 1 na lista dos 10 melhores rooftops dos Estados Unidos. Com uma atmosfera super agradável, uma vista de 270º de Downtown o lugar vai te conquistar ainda pelos drinks diferentes e pelo cardápio de petiscos assinado pelo chef Ped Phommavong, que trabalhou em alguns dos melhores restaurantes de Bangkok e participou no programa Top Chef da Tailândia. O restaurante fica no 40º do Hotel East, que é aliás uma ótima opção de hospedagem na região. Um hotel voltado para o lifestyle com uma atenção toda especial aos detalhes e ao serviço personalizado. Destaque para os quartos que têm janelas do chão ao teto e varandas com vistas lindas da Baía de Biscayne.

Endereço:  788 Brickell Plaza – 40º andar do EAST, Miami – Brickell – Tel.: +1 786-805-4655

posts relacionados

posts recomendados