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Alimentação Intuitiva: Conheça a tendência de wellness que vai dominar 2020

Uma nova forma de relacionar-se com a comida
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Foto: Reprodução/ Instagram @izabelgoulart

Não há como negar, com a chegada de um ano novo há um grande crescimento na busca por uma alimentação mais saudável. Com isso, dietas e redução calórica passam a ganhar destaque, tornando quase impossível manter as novas metas por longos períodos de tempo. Por sorte, a alimentação intuitiva está cada vez mais ganhando espaço no universo do bem-estar, trazendo mais leveza e menos restrição para esse momento.

 

A base dessa nova tendência é conhecer o seu corpo a ponto de entender quando e o que comer, fugindo de qualquer restrição e da mentalidade da dieta. Mas, claro, para poder entender os sinais que o corpo dá e desvendar o funcionamento da alimentação intuitiva há 10 princípios. Confira.

Rejeite a mentalidade da dieta

Fuja das ideias de restrição e de privação causadas pelas dietas, isso não é sustentável por muito tempo e muito menos saudável. 

Honre sua fome

Seu corpo dá diversos sinais de que necessita de comida, por isso, os responda adequadamente. Faça a ingestão da quantidade necessária de calorias para fazer as suas atividades diárias, afinal, nada melhor do que seu próprio organismo para te guiar nesse momento.

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Foto: Reprodução/ Instagram @chiaraferragni

Faça as pazes com a comida

Abandone essa ideia de que há alimentos proibidos, permita-se comer.

Desafie a polícia alimentar

Pare de julgar - e permitir que julguem - sua alimentação. Essa mentalidade de críticas é criada a partir da ideia de que há uma forma correta de se alimentar, de muito tempo baseando-se na ideia de uma dieta ideal.

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Foto: Reprodução/ Instagram @emrata

Respeite sua plenitude

Assim como é necessário entender o momento em que seu corpo está com fome, desvendar os sinais de que ele está saciado é de grande importância. Por isso, coma devagar, desta forma seu organismo terá tempo de se manifestar. Além disso: compreenda se você está comendo por necessidade ou apenas compulsão ou tédio.

Descubra o fator satisfação

Com a correria do dia a dia e um relacionamento ruim com a comida é comum esquecer que alimentar-se é algo que deve dar prazer. Por isso, permita-se ter alegria em comer.

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Foto: Reprodução/ Instagram @alessandraambrosio

Honre seus sentimentos sem usar comida

Você é do tipo que abusa da alimentação quando está estressada? Fuja disso! Busque outras formas de lidar com os problemas do cotidiano, para evitar a compulsão.

Respeite seu corpo

Esqueça a ideia de “corpo ideal”. Ame e aceite o seu corpo da forma que ele é.

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Foto: Reprodução/ Instagram @valentinaferragni

Faça exercícios

Busque algum esporte que te faça feliz e o pratique pelo seu bem estar, e não pela necessidade de queimar calorias.

Honre sua saúde

Procure fazer escolhas saudáveis. Afinal, comer diariamente sua fritura favorita é uma ideia deliciosa, mas, ainda que não existam restrições é necessário buscar por opções que supram as necessidades do corpo e que te façam bem.

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Foto: Reprodução/ Instagram @lucywilliams02

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