Cansada da rotina? Descubra nosso guia de spas na Europa
Wellness

Cansada da rotina? Descubra nosso guia de spas na Europa

Não esqueça de adicionar esses lugares na sua próxima viagem: eles são conhecidos como os spas perfeitos para um detox na Europa.
Reading time 5 minutes

Nosso corpo é atacado diariamente por todos os lados, seja um resfriado que enfraquece nossa imunidade, a falta de vitaminas e até mesmo alergias da estação. Como parte da tendência de wellness que assola o mundo, clínicas, hotéis e spas na Europa são a opção perfeita para você fazer aquele detox que tanto sonhava.

Sha Wellness Clinic (Espanha)

O Sha Wellness Design Hotel é uma combinação de tecnologia moderna na medicina, com vista para as paisagens encantadoras da Costa Brava. Aqui existem programas que variam de 2 a 14 dias, focados em alimentação saudável, esportes e relaxamento. Além disso, você pode usar o conselho de médicos, naturopatas, fisioterapeutas e representantes da medicina chinesa, e até mesmo um psicólogo, ou tonificar-se com acupuntura e massagens de drenagem linfática. Todos os cursos são acompanhados por pratos macrobióticos e palestras sobre nutrição adequada.

Viva Mayr (Áustria)

Favorito entre oligarcas, estrelas ocidentais e modelos, o resort Viva Mayr é é especializado na purificação e normalização do trato gastrointestinal e na luta contra o estresse e a fadiga. O programa é baseado nos ensinamentos do Dr. Franz Xavier Mayr, que no século passado considerou o trabalho completo do intestino uma garantia de saúde e o inimigo de quilos extras. O curso começa com a seleção de um programa individual por um médico que, depois de realizar testes para deficiências de vitaminas e minerais, designa um plano nutricional e prescreve um conjunto de procedimentos e suplementos nutricionais. O dia geralmente começa com um copo de água com sulfato de magnésio e sais minerais e segue um passeio matinal pelo lago. No cardápio, alimentos saudáveis ​​facilmente digeríveis e regras especiais do Dr. Meyer: a proibição da ingestão de água durante a refeição, silêncio absoluto à mesa e a mastigação cuidadosa de cada pedaço de comida. O curso também pode incluir banhos de contraste, massagens, estimulação intestinal, entre outros tratamentos.

Almyra (Chipre)

O Spa Hotel Almyra é a combinação perfeita de férias na praia com um efeito de bem-estar. O resort oferece programas de 7 dias para toda a família, para uma recuperação completa e descanso de qualidade. Aqui você vai acordar com a melhor vista do mar de Paphos, praticar yoga e reiki diariamente, além de poder aproveitar os conselhos de especialistas em medicina chinesa e reflexologia. O programa também inclui um cardápio saudável de seis pequenas refeições, que consistem em peixe fresco, vegetais sazonais, frutas vermelhas e grãos integrais.

Bad Ragaz (Suíça)

Há apenas uma hora de Zurique, a lendária clínica Bad Ragaz está localizada onde os membros das equipes olímpicas e a elite local são regularmente tratados. Território imenso, ar alpino e natureza fascinante não deixará ninguém indiferente. O menu inclui programas de desintoxicação, antienvelhecimento, perda de peso, anti-stress e até mesmo reabilitação pós-operatória. Todos os cursos são acompanhados por consultas de médicos e especialistas, bem como uma série de terapias e massagens. O orgulho da clínica Bad Ragaz é um spa com água termal local que pode curar eczema e artrite devido à sua composição anti-inflamatória única.

posts relacionados

posts recomendados