Wellness

Fitness em casa: 10 aplicativos para quem não curte academia

Listamos 10 apps fitness para quem procura um corpo mais saudável e em forma, mas não gosta ou não tem tempo de ir à academia
Reading time 5 minutes

Entre compromissos de trabalho, amigos e família, muitas pessoas se queixam que é difícil sobrar tempo para a academia. Incluir na sua rotina uma hora (ou mais) de treino parece impossível? A boa notícia é que diversos aplicativos de celulares estão aí para tornar possível a prática de exercícios solo, em casa, e até mesmo em menos de meia hora. 

 

Listamos abaixo os 10 melhores aplicativos fitness para baixar no celular e fazer em casa:

1. 7 Minute Workout Challenge
Este aplicativo promete mudar a rotina de exercícios e um corpo saudável em apenas 7 minutos diários. O desafio não é simples por conta da intensidade do treino, mas queima todas as calorias extras. 
Disponível para Android e iOS.

 

2. Nike Training Club (NTC) 
É um dos mais famosos apps fitness. O NTC tem treinos que vão do mais básico ao avançado, com modalidades e intensidades diferentes. O aplicativo gratuito ainda te envia notificações para não ter desculpas de ter esquecido do plano ou objetivos.
Disponível para Android e iOS.

 

3. miCoach
O aplicativo de exercícios da Adidas foi criado para ser um guia para corridas, mas cresceu e virou um pequeno personal trainer de bolso. Seu arquivo contém 400 atividades de força e flexibilidade que podem ser praticadas em qualquer lugar - e de graça. 
Disponível para Android e iOS.

 

4. Couch to 5k 
Se o seu objetivo é a corrida, este aplicativo ajuda com os primeiros passos. Aumentando os desafios, é possível correr 5km todos os dias em parques, praças e ruas do bairro. 
Disponível para Android e iOS.
 

5. Daily Yoga
Uma opção mais leve, mas não menos efetiva, é a prática da yoga em casa. Desacelere o corpo com este aplicativo fácil de usar e voltado para iniciantes. Com vídeos explicando todas as posições, é possível repeti-las e fazer sozinha na sua própria sala. 
Disponível para Android e iOS.

 

6. Runtastic Sit-Ups
Um dos exercícios mais praticados por quem treina em casa são os abdominais, mas é preciso um guia para saber se está fazendo corretamente e tentar novos desafios. Este app gratuito conta os seus abdominais conforme seus movimentos enquanto você se concentra na postura e na barriga tanquinho. 
Disponível para Android e iOS.

 

7. Daily Cardio Workout
Tem apenas 10 minutos para treinar? Ou apenas 5 minutinhos? Neste app, você escolhe o período que tem disponível e ele te dá uma série de exercícios aeróbicos (pulos, corrida, polichinelos) para você suar naquele tempo livre entre um compromisso e outro. 
Disponível para Android e iOS.
 

8. Sworkit
Este aplicativo gratuito te permite personalizar a série de exercícios - entre força, cardio, yoga ou alongamento - para criar o treino perfeito para você. Com combinações que vão de 5 a 60 minutos, as atividades propostas contém vídeos demonstrativos para seguir e executar todos eles de forma correta. 
Disponível para Android e iOS.

 

9. BT Fitness
A rede de academias Bodytech tem seu próprio aplicativo, em que estimula uma rotina saudável através da prática de exercícios em 15 minutos diários. É possível fazer uma aula coletiva gratuitamente por dia, entre Pilates, Dança, Abdominal e 20 minute workout. A versão paga do app ainda dá acesso a mais aulas e personal trainer online. 
Disponível para Android e iOS.

 

10. Stretch Exercises
Se aeróbico, corrida e treinos de força não são para você, que tal começar a manter a forma através de alongamentos? Este app é feito por especialistas da área de saúde que ajudam a reproduzir séries que preparar o corpo para outros exercícios ou apenas “acordá-lo”. 
Disponível para Android.
 

posts relacionados

posts recomendados