Wellness

Giro Detox: 4 spas para relaxar em 2019

Quer ir além das massagens convencionais e treinos fitness padronizados? Conheça quatro spas medicinais ao redor do mundo que oferecem novos tratamentos com máxima expertise
Reading time 4 minutes

Detóx radical na ÁUSTRIA

1545826596836603 austria

Se você é fã de retiros rápidos, melhor pensar duas vezes antes de visitar o spa Lanserhof: no endereço, situado no coração dos Alpes da Baviera, a estadia mínima é de duas semanas. Com uma área de 21 mil m2, o spa – que poderia ser facilmente confundido com um resort de luxo – tem suítes com vista (de tirar o fôlego) para o Lago Tegernsee.

Por lá, não é raro encontrar nomes como Cara Delevingne, Christian Louboutin, Uma Thurman, Karlie Kloss e Carolina Herrera. Mas não se engane: se você vai até Lanserhof é, principalmente, para uma purificação do sistema digestivo.

A desintoxicação é o principal atrativo da casa, que passa longe dos tratamentos relaxantes. A reputação de estar entre os spas mais severos do mundo não é à toa: lá estão tratamentos considerados extremos, como massagens na barriga e dietas baseadas em sopas e chás.

Para uma ruptura total com o mundo externo, o detox também é digital: pouca ou nenhuma rede telefônica e conexão wi-fi zero.
 

Tratamentos inovadores no BRASIL
 

1545827178968992 img71

Próximo ao último reduto preservado da Mata Atlântica em São Paulo, o Unique Garden Hotel & Spa propaga a ideia de que boas experiências devem ser vividas perto da natureza. A menos de uma hora de carro da capital paulista, o espaço conta com o Spa Pandora, que reúne mais de 45 tratamentos estéticos e terapêuticos. Entre eles está o vichyshower, em que sete duchas simultâneas atingem pontos de tensão do corpo, alternando temperatura e intensidade com a finalidade de diminuir o stress e relaxar a musculatura.

Outra opção do espaço, projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, é a yoga massagem ayurvédica nas costas, indicada para reorganizar a musculatura e dissolver tensões. A novidade da vez é a terapia sonora (exclusiva do Unique Garden no Brasil), fundamentada nos princípios da musicoterapia.

O spa oferece ainda o programa Balance, dividido em três frentes: a Fit, focada na reeducação alimentar; a Relax, para recarregar as energias; e a Detox, pensada para desintoxicar o organismo –  todas com duração de sete dias.
 

Experiência macrobiótica na ESPANHA

1545827207903396 img61

Quer combinar o útil ao agradável (num retiro 5 estrelas)? Vá ao Sha Wellness Clinic, um espaço de 6 mil m2 próximo a Alicante, entre a Baía Altea e o Parque Natural de Sierra Helada, na Espanha. Com vista panorâmica para o Mar Mediterrâneo, o lugar tem entre seus habituées estrelas como Naomi Campbell e Gwyneth Paltrow.

Lá, cafeína, açúcar e álcool dão lugar a uma dieta macrobiótica. Há o menu Sha, rico em peixes frescos e alimentos alcalinos, ideal para os gourmets; o Biolight, versão intermediária que permite se cuidar sem estabelecer objetivos radicais; e o Kushi, a escolha mais restritiva, indicada para quem quer eliminar alguns quilos.

Entre os tratamentos, há programas de desintoxicação, antiestresse, controle de peso, tratamento antitabagismo e recuperação do sono. A ideia é reservar um tempo para si, alternando entre esforço e conforto, e focando na conexão  do corpo com a mente. 

Em busca da juventude na ITALIA

1545827254340845 img73

Viver por mais tempo e de modo mais saudável: é nisso que acredita Henri Chenot, inventor de um método de bem-estar que une medicina tradicional chinesa a ciências ocidentais. O Palácio Merano, seu spa quase secreto ao sul do Tirol italiano, é frequentado por celebridades que vão do ex-jogador futebol Zinédine Zidane à princesa Caroline de Mônaco.

O local ensina os hóspedes a preservarem o corpo dos danos do envelhecimento prematuro, permitindo que o organismo assimile o máximo de nutrientes possível e elimine resíduos e toxinas prejudiciais – as principais causas de falta de vitalidade e ganho de peso.

Ao fim de exames detalhados, o paciente recebe um protocolo personalizado, com menus detox, treinos, massagens e tratamentos, além de sessões  de caminhadas nórdicas (feitas com bastões similares aos de esqui).
 

posts relacionados

posts recomendados