Wellness

Hailey Baldwin admite seguir dieta baseada em tipo sanguíneo

Você já ouviu falar sobre a dieta baseada no tipo sanguíneo? A modelo Hailey Baldwin é adepta. Saiba mais:
Reading time 3 minutes

Quantos tipos de dietas de celebridades você já ouviu falar? Atkins. Dukan. Paleo – entre muitas outras.

 

A última famosa a abrir o jogo sobre hábitos alimentares é a modelo – e esposa de Justin Bieber – Hailey Baldwin.

 

A top declarou à revista americana Women's Health que tem problemas com os níveis de ferro no sangue, então não abre mão de comer carne no dia a dia – mas opta por proteínas como frango.

 

“Faço a dieta do tipo sanguíneo e acho que faz muito sentido, além de grande diferença se você realmente a fizer corretamente", declarou.

Como funciona a dieta do tipo sanguíneo? 

Adeptos do lifestyle começaram a surgir nos anos 90, com o livro “Eat right for your type", do médico americano Peter D’Adamo.

 

O autor diz que a resposta do corpo é diretamente ligada ao seu tipo sanguíneo, logo, há uma série de restrições específicas para cada caso.

 

E ela promete fazer as pessoas perderem peso, melhorar o funcionamento do intestino e bem estar. "Conhecer o seu tipo sanguíneo é uma ferramenta importante para entender as reações do seu corpo à comida, sua suscetibilidade a doenças, sua reação natural ao estresse e muito mais. Uma única gota de sangue contém uma composição bioquímica única na sua impressão digital", afirma o médico.

Quais alimentos evitar? 

Aqui está o que D'Adamo recomenda para cada tipo de sangue, de acordo com a dieta:

 

Sangue tipo O
Uma dieta rica em proteínas, rica em carne magra, frango, peixe e vegetais, e leve em grãos, feijões e laticínios. 

Sangue Tipo A
Uma dieta sem carne baseada em frutas e vegetais, feijões e vegetais e grãos integrais. O doutor afirma que as pessoas com sangue do tipo A têm um sistema imunológico sensível, ideal para alimentos orgânicos e frescos.

Sangue Tipo B
Evite milho, trigo, lentilha, tomate, amendoim e sementes de gergelim. Frango deve ser evitado em verduras, ovos, certas carnes e laticínios com baixo teor de gordura.

Sangue Tipo AB
Perfira tofu, frutos do mar, laticínios e vegetais verdes. Adamo Alleges tipo AB sangue tende a ter baixo ácido estomacal e também deve evitar cafeína, álcool e carnes fumadas ou curadas.

 

Mas atenção, não comece nenhuma dieta sem a indicação do seu médico ou nutricionista.

 

 

Fotos: Getty Images

posts relacionados

posts recomendados