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Manhã ou noite? Descobrimos a melhor hora para fazer exercícios

Logo pela manhã antes de iniciar as tarefas diárias, ou à noite após um dia agitado... quando temos a melhor resposta para exercícios físicos?
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Quando o assunto é a hora ideal para realizar exercícios físicos, as opiniões se dividem: existem aqueles que preferem treinar logo pela manhã, para poder aumentar sua energia e definir o ritmo do dia, e os que preferem pela noite, após o trabalho. 

 

Enquanto cada um se adapta seu estilo de vida e necessidades, experts afirmam que tem sim um horário que traz maiores benefícios para o seu corpo e mente, e ele é no período da manhã! Para entender isso, a L'Usine, um sport club de Bruxelas explica a seguir:

Exercício de manhã aumenta o metabolismo

A melhor hora para praticar esportes pela manhã é entre às 6 e às 8 horas. Este é o momento em que o cortisol (hormônio do estresse) atinge seu nível mais alto. Assim, ele aumenta a metabolização de carboidratos e gorduras, transformando-os em energia gasta durante o esporte.

 

 

Exercitar-se pela manhã diminui o apetite

Se seu objetivo é perder peso, exercitar-se pela manhã é a melhor opção. Ainda que o aumento de metabolismo consuma mais calorias, a atividade física pela manhã reduz o apetite! Essa é uma boa forma de limitar a vontade de comer lanches ao longo do dia.

 

Praticar esportes pela manhã mantém você em forma

Praticar esportes de manhã também é uma boa maneira de ficar disposto pelo resto do dia. Além disso, nos mantemos mais serenos graças à liberação de endorfinas, os hormônios do bem-estar. Outra vantagem: o treinamento matinal promove o sono à noite.

Exercitar de manhã melhora o desempenho

Se você está se preparando para uma competição, a manhã é o horário ideal. Ao treinar cedo você melhora seu desempenho e ganha força física. A atividade esportiva da manhã também ajuda a aquecer seus músculos ainda dormentes.

 

Qual é a melhor hora para comer quando você se exercita de manhã?

Ao contrário do que muitos pensam, não é aconselhável estar de jejum durante uma sessão de esporte, pois mover o estômago vazio aumenta o risco de desconforto e lesões. Por isso, antes do treino é importante tomar café da manhã. 

 

Por outro lado, não é recomendável comer imediatamente antes do treino, correndo o risco de sentir-se inchada e com náuseas, sendo ideal se alimentar uma hora antes de ir à academia. O melhor, ainda, é fazer um lanche leve que será levado em consideração durante a refeição "depois do esporte".

 

 

 

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