Wellness

O que é distanciamento social e por que ele é importante?

Atualmente, estamos tentando nos afastar da multidão, e uma nova definição foi adicionada às medidas que podemos tomar ao realizar nossas atividades diárias
Reading time 2 minutes

Um total de 154 países, incluindo o nosso país, está em intensa luta com o surto de COVID-19, ou coronavírus, e vivemos um período de mudanças muito radicais. Embora muitos de nós tenha adotado o distanciamento social, fazendo home office, estamos em contato com o exterior, a fim de comprar algumas necessidades diárias e alimentos. De acordo com a recomendação de especialistas, é muito importante manter a distância social sem cumprimentar.

Durante a epidemia de gripe de 1918-19, tomar cercas preocações e criando distâncias entre pessoas, impediu amplamente a propagação do vírus. Proibir a distância entre as pessoas, principalmente fechando espaços públicos e escolas por meses, reduziu efetivamente a transmissão do vírus e suas conseqüências fatais. Viver mantendo a distância social impede as dimensões posteriores da epidemia.

Nos últimos dias, quando sabonetes antibacterianos ou produtos à base de álcool não estão disponíveis para garantir a higiene pessoal e desinfetar os espaços, a “distância social” assume a liderança entre as coisas a serem feitas. O COVID-19 encontra uma área para agir quando as gotículas da boca e da nariz de pessoas contaminadas se espalham e outras pessoas acabam entrando em contato com o vírus.

Portanto, se mantivermos a distância entre o paciente e as pessoas que ainda não foram diagnosticadas por pelo menos um metro, a possibilidade de ser afetado pelo vírus é muito limitada. É possível proteger a saúde pública seguindo os anúncios dos centros de saúde locais, adotando padrões de higiene pessoal e mantendo distância social. Esse método simples, porém funcional, é muito importante para o futuro.

Tags

wellness

posts relacionados

posts recomendados