Wellness

Os segredos de vida e beleza de Gisele que todos podem adotar

Adepta de uma rotina muito saudável e de hábitos específicos de cuidado, a beleza é uma consequência. Inspire-se com estas dicas facilmente replicáveis!
Reading time 6 minutes
Foto: Reprodução/Instagram @gisele

Ela é, atualmente, muito mais do que um ícone da moda internacional. Gisele Bündchen, nossa über model, é também empresária, esposa, mãe, escritora, empreendedora e por aí vai...

Definitivamente, ela é uma das brasileiras de maior sucesso no mundo e, simultaneamente, consegue ser uma grande fonte de inspiração para seus fãs e adoradores que admiram seu modo saudável de administrar a vida de ritmo acelerado -  que representa a vida da maioria das pessoas na atualidade.

O que chama a atenção é que diante de todos esse papeis e prestes a completar 40 anos, ela ainda tem tempo de ser uma das maiores e mais icônicas belezas do mundo. Como pode?

Definitivamente, a resposta está longe de consistir em “genética” apenas. É claro que boa parte de tudo isso tem em muito a ver com seus genes, mas ser bonita full time exige muito mais do que apenas herança. Ela mesma diz, em seu recém lançado livro, que sua rotina requer muita disciplina e que essa sempre foi a palavra-chave de sua vida e trajetória.

Sendo assim, são diversos os cuidados e regras que a top se impôs ao longo do tempo para cultivar sua saúde que, naturalmente, determina a sua beleza.

Em um dos trechos da obra “Lições”, Gisele diz que a melhor forma de se estar bela por fora é estando feliz e bem consigo e que isso exige uma rotina relacionada a hábitos de saúde específicos. Mas, além disso, é claro, existem outros cuidados ligados à estética e beleza aparentes.

1550423883566682 2
Foto: Reprodução/Instagram @gisele

Selecionamos aqui apenas alguns destes vários segredos principais já compartilhados:  



 

CORPO E ALMA 

1 – Ser adepta à meditação e ao detox:

A meditação é algo que faz parte de sua rotina diária. Ela conta em seu livro que acorda diariamente entre as 5h e 6h da manhã e até às 7h/8h, dependendo do que precisa fazer naquela manhã, já meditou.

Além disso, ela é adepta de retiros espirituais em torno do ritual da meditação. Em geral, reserva duas vezes ao ano para fazê-los, aderindo ao detox total em rituais de descansando de corpo e mente. Sobre o detox, já revelou que ser adepta tem a ver com a melhora de sua imunidade.

2 - Exercícios físicos diários

Da mesma forma que acorda e medita no primeiro horário da manhã, dependendo do que tem programado aquele dia, ela conta que até às 7h/8h também já malhou. E quando diz malhou, refere-se também a exercicios cardio. A top reveza as modalidades de exercício, mas não deixa de fazê-los de forma religiosa todos os dias, nem que seja por 30 minutos. 

ALIMENTAÇÃO 

3 – Evitar as carnes vermelhas

Gisele já revelou que 80% da sua alimentação é com base em grãos, legumes e cereais orgânicos e 20% em carnes magras como peixes e frangos de origem orgânica. Como nunca foi muito fã de carne vermelha, costuma consumi-las apenas uma vez ao mês.

4 – Não beber refrigerantes:

Em termos de bebidas, Gisele só consome sucos naturais e de frutas frescas, não tendo refrigerantes e mesmo soucos industrializados como parte de sua alimentação.

Além disso, conta que é muito fã de água de coco e que de um modo geral bebe muita água ao longo do dia para se manter hidratada.

BELEZA

4 – Ser adepta da cosmética orgânica:

Atualmente a top conta que prioriza estes produtos não só em sua alimentação, mas também quando o assunto é beleza, usando cosméticos orgânicos e veganos por acreditar que são muito mais saudáveis para pele e corpo.

5 – Cuidados com cabelos:

As ondas bem tratadas, com volume na medida e muito brilho de Gisele são o sonho da maioria das mulheres, e ela conta que para cuidar de suas madeixas o segredo está em lavá-los e hidrata-los em casa, com produtos que conhece verdadeiramente os efeitos, bem como usar leave-in com protetor solar. Além disso, o segredo da cor dourada está na descoloração uma vez ao ano, que requer que estes cuidados especiais sejam realmente frequentes.

posts relacionados

posts recomendados